Diego Verticchio   |   15/08/2013 11:57

Turismo religioso na Itália deve crescer 25% entre latinos

Roma e Vaticano são os dois principais destinos, mas o diretor destaca outras localidades como ponto de visita para turistas: Pádua, na região do Vêneto, onde Santo Antônio viveu

As viagens com foco no turismo religioso, na Itália, devem crescer 25% em 2013 e 2014, considerando apenas viajantes da América Latina, segundo aponta o escritório da Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit), em São Paulo.

De acordo com o diretor da Enit para América Latina, Salvatore Costanzo , a visita do Papa Francisco ao Brasil, na JMJ, reforçou o desejo dos viajantes em conhecer a Itália e suas atrações religiosas. “Esperamos um incremento de 25% no número de turistas da América Latina no segundo semestre de 2013, considerando apenas o turismo religioso”, conta Costanzo, que também projeta o mesmo crescimento para 2014.

Roma e Vaticano são os dois principais destinos, mas o diretor destaca outras localidades como ponto de visita para turistas: Pádua, na região do Vêneto, onde Santo Antônio viveu; Assis, na Umbria, com a Basílica de São Francisco classificada pela Unesco como Patrimônio Mundial; entre outros destinos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Colaboração para o Portal PANROTAS

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!