Maria Izabel Reigada   |   09/12/2013 10:08

Maktour começa parceria com provedor on-line de esqui

Vender viagens para estações de esqui é mais fácil desde o início do mês. A Maktour, operadora especializada em destinos de neve – com foco nos esportes de inverno –, fechou parceria com a Ski.com, provedora mundial de turismo de neve.

Vender viagens para estações de esqui é mais fácil desde o início do mês. A Maktour, operadora especializada em destinos de neve – com foco nos esportes de inverno –, fechou parceria com a Ski.com, provedora mundial de turismo de neve. Pela parceria, a operadora de Marcus di Tommaso passa a oferecer no Brasil o conteúdo do provedor on-line, no qual é possível reservar de hotéis a equipamentos de esqui e outros esportes – a itens como aulas e passes nas estações e meios de elevação. “Tudo passa a ser oferecido on-line. Estamos levando uma quantidade incrível de informações aos agentes de viagens, para ajudá-los nas vendas, ao mesmo tempo em que aumentamos muito a oferta de produtos”, conta o diretor da Maktour.

Em visita ao PANROTAS, o presidente da Ski.com, Harry Peisach, conta que o provedor procurava um parceiro forte para chegar à América do Sul, especialmente ao Brasil. “Estudamos o perfil de muitas empresas e encontramos na Maktour a parceria que buscávamos”, conta. Ele destaca que a oferta de produtos on-line, em geral, é comum no setor turístico – com exceção do segmento de neve. “Quando falamos de estações de esqui e seus hotéis, tudo muda. Os hotéis nas estações de esqui são muito diferentes, para públicos e propósitos específicos”, explica. “Nossa ferramenta auxilia o agente a encontrar o produto certo para o seu cliente. E adquiri-lo on-line”, completa.

PORTFÓLIO
As informações disponíveis vão das mais técnicas – sobre equipamentos, tipo de neve, classificação de pistas, por exemplo – àquelas que os bons agentes devem ter em mãos, como a distância dos hotéis aos centros de esqui, as opções de entretenimento além da neve em cada estação, a oferta gastronômica e os atrativos para crianças, por exemplo. Segundo Peisach, há mais de 100 estações de esqui – as mais comercializadas – no portfólio, mas a oferta europeia será ampliada em mais 15 estações. “E temos outras 45 em análise”, conta.

“O mercado brasileiro tem crescido cerca de 30% a cada ano nesse segmento”, conta Tommaso. “A ferramenta que oferecemos é muito amigável, perfeita para quem não tem know-how na venda de esqui, mas quer comercializar esse produto”, defende. “A ferramenta consegue ‘induzir’ o agente de modo que a venda técnica acaba se concretizando. Além disso, o conteúdo do site é muito didático”, enfatiza. Confira as opções no www.makski.com.br - com versão em português.

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