Maria Izabel Reigada   |   09/12/2013 10:08

Maktour começa parceria com provedor on-line de esqui

Vender viagens para estações de esqui é mais fácil desde o início do mês. A Maktour, operadora especializada em destinos de neve – com foco nos esportes de inverno –, fechou parceria com a Ski.com, provedora mundial de turismo de neve.

Vender viagens para estações de esqui é mais fácil desde o início do mês. A Maktour, operadora especializada em destinos de neve – com foco nos esportes de inverno –, fechou parceria com a Ski.com, provedora mundial de turismo de neve. Pela parceria, a operadora de Marcus di Tommaso passa a oferecer no Brasil o conteúdo do provedor on-line, no qual é possível reservar de hotéis a equipamentos de esqui e outros esportes – a itens como aulas e passes nas estações e meios de elevação. “Tudo passa a ser oferecido on-line. Estamos levando uma quantidade incrível de informações aos agentes de viagens, para ajudá-los nas vendas, ao mesmo tempo em que aumentamos muito a oferta de produtos”, conta o diretor da Maktour.

Em visita ao PANROTAS, o presidente da Ski.com, Harry Peisach, conta que o provedor procurava um parceiro forte para chegar à América do Sul, especialmente ao Brasil. “Estudamos o perfil de muitas empresas e encontramos na Maktour a parceria que buscávamos”, conta. Ele destaca que a oferta de produtos on-line, em geral, é comum no setor turístico – com exceção do segmento de neve. “Quando falamos de estações de esqui e seus hotéis, tudo muda. Os hotéis nas estações de esqui são muito diferentes, para públicos e propósitos específicos”, explica. “Nossa ferramenta auxilia o agente a encontrar o produto certo para o seu cliente. E adquiri-lo on-line”, completa.

PORTFÓLIO
As informações disponíveis vão das mais técnicas – sobre equipamentos, tipo de neve, classificação de pistas, por exemplo – àquelas que os bons agentes devem ter em mãos, como a distância dos hotéis aos centros de esqui, as opções de entretenimento além da neve em cada estação, a oferta gastronômica e os atrativos para crianças, por exemplo. Segundo Peisach, há mais de 100 estações de esqui – as mais comercializadas – no portfólio, mas a oferta europeia será ampliada em mais 15 estações. “E temos outras 45 em análise”, conta.

“O mercado brasileiro tem crescido cerca de 30% a cada ano nesse segmento”, conta Tommaso. “A ferramenta que oferecemos é muito amigável, perfeita para quem não tem know-how na venda de esqui, mas quer comercializar esse produto”, defende. “A ferramenta consegue ‘induzir’ o agente de modo que a venda técnica acaba se concretizando. Além disso, o conteúdo do site é muito didático”, enfatiza. Confira as opções no www.makski.com.br - com versão em português.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS