Danilo Teixeira Alves   |   05/11/2014 21:03

Parceria entre Forma e Club Med completa 10 anos

A Forma Turismo completa no ano que vem dez anos de parceria com o Club Med e que resultou na criação do Forma Med, o programa líder em vendas para viagens de formatura para o 9º ano.

A Forma Turismo completa no ano que vem dez anos de parceria com o Club Med, em ação que resultou na criação do Forma no Med, o programa líder em vendas para viagens de formatura para o 9º ano. “É uma união que se consolida a cada ano. Quando criamos o Forma no Med, em 2005, embarcamos cerca de 750 alunos para o Club Med Rio das Pedras (RJ). Em 2014, esse número já saltou para nove mil adolescentes e incluímos o Club Med Itaparica (BA)”, revelou um dos sócios-diretores da operadora, Fábio Depret.

Segundo ele, o fato de a parceria ter se consolidado é devido, principalmente, à filosofia das duas empresas envolvidas. “Não estamos comemorando só os dez anos do Forma no Med. Estamos celebrando o expertise da Forma Turismo e a excelência em vender felicidades que toda a equipe do Club Med possui”, destacou o diretor presidente da rede para América Latina, Janyck Daudet.

O Forma no Med nasceu com o objetivo de levar jovens formandos a um resort com o espirito de acampamento. Para isso, o empreendimento, além de excelente infraestutura de hospedagem, deveria ter programas que resultassem em experiências para os adolescentes. “O Club Med tem em sua essência a característica de diversão. Lá você se diverte, pratica esportes, tem contato com a natureza. Para o que queríamos, não tinha outro hotel que não fosse o Club Med”, afirma o outro sócio-diretor da operadora, Maurício Calasans.

O diretor comercial Brasil do Club Med, Marco Oliva, se orgulha de ter feito parte da negociação do primeiro grupo do Forma no Med. “Eu comprei a ideia e sabia que daria certo. Qualquer empreendimento se assustaria no primeiro momento ao saber que o seu hotel seria fechado para 750 adolescentes. Eu jamais pensei nisso, pois conhecia o trabalho e a expertise que a Forma Turismo tem em viagens de formatura. O tempo provou que eu estava certo”, comemora o executivo.

Hoje, o Forma no Med é um programa de viagem que consiste em cinco dias de viagens. Durante a temporada de estudantes, o village é 100% fechado reservado para os formandos do ensino fundamental e staff da Forma Turismo. O pacote inclu diversas festas, como a White Party, Jantar de Gala, Glow Party, Jantar à Fantasia, Baile Funk, Sunset Pool Party, Luau Havaiano de despedida e até uma micareta com trio elétrico e abadá.

Para 2015, além de prever um crescimento de 15% nas vendas do Forma no Med, Depret revela que haverá uma grande reformulação nas atividades incluídas. “Será uma mudança radical. Queremos renovar o produto. Estamos pensando em várias novidades, mas que eu prefiro não adiantar ainda”, disse. “É uma repaginada. O público de dez anos não é o mesmo de hoje. A nossa ideia é dinamizar ainda mais, para atingir o incremento que desejamos”, completou Calasans.

E o que faz do Forma no Med o sucesso que é? “Ninguém faz do jeito que a gente faz. Ninguém cuida e entrega esse produto do jeito que a gente entrega. A Forma Turismo entende como ninguém o público adolescente”, pontuou Depret. “Nós somos especialistas mundial em férias. São pequenos detalhes que tornam as viagens dos nossos hóspedes inesquecíveis. Eu e toda a minha equipe trabalhamos para entregar esses detalhes aos nossos clientes, o que inclui a Forma Turismo e os adolescentes que ela leva para os nossos empreendimentos”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS