Diego Verticchio   |   23/12/2014 18:11

Búzios (RJ) tem nova regra para ônibus de turismo

A Secretaria de Turismo de Búzios informa que a partir hoje os ônibus de turismo deverão retirar a permissão de entrada na cidade no Centro de Informações Turísticas da Rasa. Antes, os ônibus retiravam a autorização no Pórtico, causando transtornos na entrada da península

A Secretaria de Turismo de Búzios informa que a partir hoje os ônibus de turismo deverão retirar a permissão de entrada na cidade no Centro de Informações Turísticas da Rasa. Antes, os ônibus retiravam a autorização no Pórtico, causando transtornos na entrada da península.

Ainda de acordo com a Lei, os veículos emplacados no próprio município estão isentos da taxa, mas deverão solicitar a autorização para transitarem na península. As autorizações são emitidas pela Secretaria de Turismo, e deverão ser solicitadas com três dias de antecedência através do site buziosdigital.rj.gov.br, para análise e aprovação do pedido. As taxas serão cobradas de acordo com a finalidade e destino do veículo, sendo estes separados por categorias.?

Desde o dia 28 de fevereiro de 2014, seguindo a Lei Municipal 999, que estabelece valores diferentes para os diversos tipos de veículos e destinos, os ônibus, micro-ônibus e vans destinados à excursão ou eventos de qualquer natureza devempedir uma autorização e pagar uma taxa através do DAM (Documento de Arrecadação Municipal), para que possam circular no balneário.

Tópicos relacionados