Diego Verticchio   |   15/01/2015 13:51

Governo dos Estados Unidos diminui restrição com Cuba

Com as novas regulamentações implementadas, americanos poderão viajar a Cuba com 12 possíveis motivos. Já as companhias áereas e de turismo não precisarão mais pedir licenças específicas

O governo dos Estados Unidos vai implementar a partir de amanhã o afrouxamento de restrições de viagens a Cuba. Entram em vigor também a facilitação de transferência de dinheiro por cidadãos americanos e vendas e exportação de bens e serviços, autorização para importação de bens cubanos e incentivo a transações financeiras e tecnológicas entre os dois países.

Com as novas regulamentações implementadas, americanos poderão viajar a Cuba com 12 possíveis motivos. Já as companhias áereas e de turismo não precisarão mais pedir licenças específicas. Os viajantes norte-americanos terão a permissão de importar US$ 400 em mercadorias provenientes de Cuba, não podendo ultrapassar US$ 100 para produtos de tabaco e álcool combinados. Além disso, cartões de débito e crédito dos EUA passam a ser permitidos para uso por quem viaja a Cuba.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS