Diego Verticchio   |   18/05/2015 17:47

Comissão do Turismo pede fim da Lei de Reciprocidade

“Para uma economia em desenvolvimento como a nossa, isto é um entrave”, afirmou durante painel que discute as questões que afetam o desenvolvimento do turismo em Mato Grosso

CUAIABÁ (MT) – O presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Alex Manente (foto), pediu mais uma vez o fim da Lei da Reciprocidade, que exige vistos de entrada de países que exigem vistos para brasileiros. “Para uma economia em desenvolvimento como a nossa, isto é um entrave”, afirmou durante painel que discute as questões que afetam o desenvolvimento do turismo em Mato Grosso.

Segundo ele, é preciso pensar em políticas de médio e longo prazo que ajudem a incrementar o turismo nacional e acabar com o visto é uma delas. “Em uma conversa com o presidente da Embratur foi mencionado que o Brasil tem potencial para receber 20 milhões de turistas estrangeiros e em 2014 chegamos e pouco mais de 6 milhões. Temos muito a fazer e certamente acabando com os vistos o número de turistas daria um incremento”.

Em relação ao turismo nacional, o presidente da Comissão de Turismo falou em ampliar as políticas de incentivo para as viagens internas em todos os âmbitos, como redução de ICMS da aviação. A não redução, segundo ele, reflete na perda de importantes ligações aéreas regionais.


PANROTAS viaja a convite da Secretaria de Desenvolvimento Turístico do Mato Grosso

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS