Diego Verticchio   |   11/06/2015 12:17

Campanha de interiorização do RN começa por Campinas

A campanha de interiorização do turismo do Rio Grande do Norte começa pela principal cidade do interior de São Paulo e um dos destinos emissivos mais importantes para o estado nordestino

De junho a dezembro, três amplos painéis serão instalados no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A campanha de interiorização do turismo do Rio Grande do Norte começa pela principal cidade do interior de São Paulo e um dos destinos emissivos mais importantes para o estado nordestino.

Campinas é a primeira cidade a receber este tipo de ação, mas outras do interior, além de países europeus (Portugal, Itália e França) e Buenos Aires, na Argentina, também fazem parte do planejamento da Secretaria de Estado do Turismo e da Empresa de Promoções Turísticas do RN.

A campanha tem o objetivo de integrar o turismo com artesanato e cultura, promovendo o desenvolvimento regional atrelado à promoção dos polos turísticos.

“São mercados estrategicamente pensados, considerando o potencial emissivo de turistas e o início da operação de voos para nosso Estado. Quem não é visto, não é lembrado. E estamos retomando esta prática já esquecida de promoção do nosso destino”, ressaltou o secretário de Turismo, Ruy Gaspar.

PAINEL
O primeiro painel já está instalado no Aeroporto de Campinas, cujo fluxo de pessoas ultrapassa os 10 milhões ao mês, tem como temas o turismo religioso, o binômio sol e mar, o turismo de aventura, a cultura e o patrimônio histórico do Estado potiguar adornam o saguão de desembarque de passageiros em Viracopos.

Figuram nos painéis a estátua de Santa Rita de Cássia (Santa Cruz), o Morro do Careca e a Fortaleza dos Reis Magos (Natal), dunas de Jenipabu (Extremoz), parrachos (Maracajau), Dunas do Rosado (Areia Branca), Praia do Amor (Pipa/Tibau do Sul), Serra do Lima (Patu), além das pinturas rupestres (Parelhas) e o artesanato.

Hoje, o principal emissor de turistas ao RN é a capital paulista, seguida das cidades do interior de São Paulo, como Campinas. A Azul Linhas Aéreas – que em parceria com a CVC é responsável pelo voo Campinas-Natal-Campinas – recentemente passou a ofertar de 118 assentos, da aeronave Embraer, a 272 assentos com o novo avião Airbus A330-200.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS