Henrique Santiago   |   22/06/2015 13:15

Embratur promove mercado de luxo brasileiro nos EUA

A Embratur iniciou na quarta-feira, 17, em Nova York, um roadshow voltado para o segmento de turismo de luxo.

A Embratur iniciou na quarta-feira, 17, em Nova York, um roadshow voltado para o segmento de turismo de luxo. Em parceria com a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), a ação integra o programa de apoio à comercialização da entidade conhecida como Clube de Produtos.

O evento contou com a presença de dez empresas associadas à BLTA que levaram produtos brasileiros especializados no segmento para cerca de 80 buyers (compradores) americanos, entre agentes de viagens, operadores e imprensa, número que supera os 30 compradores registrados na edição de 2014 na Big Apple.

Hoje, 22, o roadshow chegará à cidade de São Francisco, onde são esperados 30 buyers e, por ultimo, na quinta-feira, 25, encerrará em Los Angeles, que espera receber 60 compradores. “O segmento vem crescendo visivelmente nos últimos anos e o Brasil ocupa a quarta posição na lista de maiores mercados receptores do turismo de luxo. Segundo dados da ITB Berlim e IPK International, o nicho de consumo foi o que mais cresceu nos últimos cinco anos, com aumento de 48%”, destacou Vinicius Lummertz, presidente da Embratur.

Na ocasião, foram aplicados questionários tanto para os buyers americanos como para os suppliers brasileiros (empresas associadas) com a intenção de mensurar resultados para o evento em expectativa de geração de negócios. “Aos buyers, a intenção é também mapear o segmento neste mercado e entender quem vende os produtos brasileiros, quem não vende e por que não vende”, disse o coordenador da Embratur, Rafael Felismino.

Tópicos relacionados