Diego Verticchio   |   22/07/2015 10:35

Procura por viagens a Tunísia cai pós atentados

Segundo dados divulgados pela consultoria ForwardKeys, que monitora transações de viagens por meio de análise de 14 milhões de transações ao dia, as reservas internacionais semanais caíram 42% pós ataque a praia em 26 de junho em comparação com 2014

Vítima de dois grandes atentados terroristas este ano, a Tunísia está vendo ruir suas atividades turísticas. Segundo dados divulgados pela consultoria ForwardKeys, que monitora transações de viagens por meio de análise de 14 milhões de transações ao dia, as reservas internacionais semanais caíram 42% pós ataque a praia em 26 de junho em comparação com 2014. A consultoria analisou as duas semanas seguintes aos atentados.

O mesmo estudo foi feito nas duas semanas seguintes ao atentado de 18 de março, quando terroristas invadiram um museu e mataram 21 pessoas. Naquele período, a procura por aéreo para o país caiu 44,7%.

Com os atentados, diversos países cancelaram suas rotas. De acordo com a ForwardKeys, a Suíça foi a nação que registrou mais cancelamentos de reservas, principalmente para as férias de verão.

Tópicos relacionados