Diego Verticchio   |   08/07/2015 15:45

Rio terá 3 "fan fest" para Olimpíada; entenda

Chamado de Boulevard Olímpico, o projeto será implementado na Região Portuária, no Parque Madureira e Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande. Também haverá transmissão ao vivo dos jogos em outros dois pontos da cidade, nos parques Olímpicos da Barra da Tijuca e de Deodoro – mas a entrada

Os cariocas que não conseguiram ingressos para os Jogos Olímpicos ou turistas que virão a cidade do Rio e ainda não têm ingressos para o evento, a Prefeitura do Rio garante que fará, durante o período de jogos, três espaços públicos e gratuitos, onde serão transmitidas ao vivo as principais competições esportivas. Chamado de Boulevard Olímpico, o projeto será implementado na Região Portuária, no Parque Madureira e Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande. Também haverá transmissão ao vivo dos jogos em outros dois pontos da cidade, nos parques Olímpicos da Barra da Tijuca e de Deodoro – mas a entrada nesses locais é restrita ao público que dispõe de ingressos para os Jogos.

Assim como durante a Copa do Mundo de 2014, em que o fan fest levou milhares de torcedores para uma arena montada na Praia de Copacabana, o evento terá diversas atrações, que ainda serão divulgadas.

Na área do Porto, o Boulevard Olímpico terá 3,2 km de extensão, num trecho de orla entre a Praça XV e o AquaRio, que será inaugurado ainda este ano. Além das transmissões esportivas, haverá três palcos com apresentações musicais; uma área gastronômica com food trucks; exposição sobre a história dos Jogos Olímpicos; um balão panorâmico que irá até 150m de altura; e shows pirotécnicos em todas as noites do evento.

"Nesses locais, haverá a integração do espírito carioca com o espírito olímpico, numa grande festa. No Boulevard Olímpico montado no Porto, cariocas e turistas poderão ainda ver de perto a grande transformação urbana da região e visitar seus novos e antigos atrativos, como o Museu do Amanhã, o AquaRio, o MAR e a Cidade do Samba", afirmou o secretário de Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Na altura da Praça XV, ficará o "Polo Maravilha", uma estrutura de três andares no formato do Pão de Açúcar que servirá de abrigo para uma grande exposição sobre a história das Olimpíadas. Também estarão ali o balão panorâmico e uma tirolesa de 25m de altura e 200m de extensão. Próximo à Candelária ficará o primeiro dos três palcos. Batizado de Encontros, o espaço será voltado para shows de artistas consagrados e seus convidados em encontros musicais, além de transmitir as competições olímpicas.

O horário de funcionamento será das 10h às 22h, podendo ser ampliado nos dias em que houver competições até mais tarde. A inauguração está prevista para o dia 3 de agosto, dois dias antes da cerimônia de abertura das Olimpíadas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS