Movida

Diego Verticchio   |   08/07/2015 15:45

Rio terá 3 "fan fest" para Olimpíada; entenda

Chamado de Boulevard Olímpico, o projeto será implementado na Região Portuária, no Parque Madureira e Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande. Também haverá transmissão ao vivo dos jogos em outros dois pontos da cidade, nos parques Olímpicos da Barra da Tijuca e de Deodoro – mas a entrada

PANROTAS / Emerson Souza
Projeto gráfico  de como ficará o espaço na Região Portuária  crédito: Prefeitura
Projeto gráfico de como ficará o espaço na Região Portuária crédito: Prefeitura
Os cariocas que não conseguiram ingressos para os Jogos Olímpicos ou turistas que virão a cidade do Rio e ainda não têm ingressos para o evento, a Prefeitura do Rio garante que fará, durante o período de jogos, três espaços públicos e gratuitos, onde serão transmitidas ao vivo as principais competições esportivas. Chamado de Boulevard Olímpico, o projeto será implementado na Região Portuária, no Parque Madureira e Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande. Também haverá transmissão ao vivo dos jogos em outros dois pontos da cidade, nos parques Olímpicos da Barra da Tijuca e de Deodoro – mas a entrada nesses locais é restrita ao público que dispõe de ingressos para os Jogos.

Assim como durante a Copa do Mundo de 2014, em que o fan fest levou milhares de torcedores para uma arena montada na Praia de Copacabana, o evento terá diversas atrações, que ainda serão divulgadas.

Na área do Porto, o Boulevard Olímpico terá 3,2 km de extensão, num trecho de orla entre a Praça XV e o AquaRio, que será inaugurado ainda este ano. Além das transmissões esportivas, haverá três palcos com apresentações musicais; uma área gastronômica com food trucks; exposição sobre a história dos Jogos Olímpicos; um balão panorâmico que irá até 150m de altura; e shows pirotécnicos em todas as noites do evento.

"Nesses locais, haverá a integração do espírito carioca com o espírito olímpico, numa grande festa. No Boulevard Olímpico montado no Porto, cariocas e turistas poderão ainda ver de perto a grande transformação urbana da região e visitar seus novos e antigos atrativos, como o Museu do Amanhã, o AquaRio, o MAR e a Cidade do Samba", afirmou o secretário de Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Na altura da Praça XV, ficará o "Polo Maravilha", uma estrutura de três andares no formato do Pão de Açúcar que servirá de abrigo para uma grande exposição sobre a história das Olimpíadas. Também estarão ali o balão panorâmico e uma tirolesa de 25m de altura e 200m de extensão. Próximo à Candelária ficará o primeiro dos três palcos. Batizado de Encontros, o espaço será voltado para shows de artistas consagrados e seus convidados em encontros musicais, além de transmitir as competições olímpicas.

O horário de funcionamento será das 10h às 22h, podendo ser ampliado nos dias em que houver competições até mais tarde. A inauguração está prevista para o dia 3 de agosto, dois dias antes da cerimônia de abertura das Olimpíadas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias