Diego Verticchio   |   17/09/2015 13:36

Rio promove interior do Estado no Rock in Rio

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro e TurisRio marcam presença no Rock in Rio, maior festival de música do mundo, onde terão um estande de 70m² para promover não só a capital fluminense, mas todo o Estado

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro e Turisrio marcam presença no Rock in Rio, maior festival de música do mundo, onde terão um estande de 70 metros quadrados para promover não só a capital fluminense, mas todo o Estado. A meta é ampliar a procura dos municípios fora do eixo metropolitano como destino turístico.

Localizado em frente à roda gigante, a loja do turismo fluminense é decorada com diversas imagens das cidades indutoras do turismo no Estado do Rio. A campanha Rio+3, que divulga destinos a três horas de distância da capital, marca presença no local.

"O Rock in Rio, assim como as feiras internacionais, é um local muito adequado para dialogar e apresentar aos turistas e também aos cariocas as maravilhas do nosso interior. É preciso divulgar que, além da cidade do Rio, existe muito mais a ser explorado em nosso Estado. Poucas regiões no mundo reúnem nossa variedade climática, gastronômica e cultural. Temos serra, mar, áreas de fazenda e campo", explica o secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix.

O Estado também esteve presente na edição americana do Rock in Rio, em Las Vegas. Lá, a Secretaria de Estado Turismo/TurisRio atraiu mais de 300 operadores e agentes de viagem estrangeiros que assistiram a palestras promovidas pelo presidente da TurisRio, Paulo Senise, que apresentou toda a estrutura de equipamentos turísticos do Rio de Janeiro, além de suas belezas naturais e peculiaridades.

Tópicos relacionados