Hugo Okada   |   08/10/2015 18:27

Baby Boomers voltam a consumir turismo, revela pesquisa

De acordo com levantamento feito pela organização norte-americana AARP, um crescente número de pessoas com idade a partir de 50 anos (membros da geração denominada baby boomer), está, assim como os jovens da Geração Y (nascidos entre as décadas 1980 e 1990), viajando mais.

De acordo com levantamento feito pela organização norte-americana AARP, um crescente número de pessoas com idade a partir de 50 anos (membros da geração denominada baby boomer), está viajando mais, assim como os jovens da Geração Y (nascidos entre as décadas 1980 e 1990). A pesquisa ouviu cerca de 800 pessoas e encontrou padrões de comportamento semelhantes quando o assunto é viajar.

Segundo o estudo, as motivações que levam esse grupo a planejar as suas viagens são o desejo de sair da rotina, passar um período fora com a família ou com amigos e relaxar. Entre os itens considerados indispensáveis pelos entrevistados, estão tênis confortáveis, óculos de sol e prescrições médicas para a compra descomplicada de medicamentos, caso necessário.

Outra característica que se repetiu entre os participantes da pesquisa, diz respeito à preferência em viagens com a família, utilizando voos domésticos durante a temporada de verão, ou em pequenas “escapadas nos finais de semana”. O número de viajantes que planejam férias em família, subiu de 4% em 2013, para 36% em 2014. Outro dado interessante divulgado pelo Walt Disney World Parks and Resorts, mostra que, em 2014, uma entre cinco pessoas de 50 anos ou mais, visitou o parque na companhia dos netos.

DESTINOS INTERNACIONAIS
Fora dos Estados Unidos, a busca por destinos tropicais ou países do continente europeu ainda é grande, porém, são os cruzeiros que lideram a preferência dos entrevistados, caso o plano seja uma viagem internacional. Em viagens internacionais, os viajantes que inspiram cuidados médicos, que passam por tratamento médico e aposentados, atentam aos pacotes que oferecem seguro médico de viagem. A opção garante atendimento médico e outros procedimentos em caso de emergência.

A pesquisa também revelou que os adultos acima de 60 anos são os que mais gostam de usufruir de descontos, e também os mais atentos a esta facilidade, normalmente oferecida por hotéis, cruzeiros (na forma de créditos para consumo) e locadoras de automóveis.

A AARP é uma organização norte-americana sem fins lucrativos que divulga práticas saudáveis e serviços para pessoas com idade a partir de 50 anos.

Tópicos relacionados