Diego Verticchio   |   22/10/2015 14:09

Califórnia apresenta novidades em evento no Rio; fotos

Uma comitiva formada por sete empresas da Califórnia, entre elas o Visit California, está no Brasil apresentando duas novidades. Confira:

A Califórnia prevê receber este ano cerca de 250 mil brasileiros. Para 2018 a expectativa é chegar aos 300 mil turistas. Aos poucos mais viajantes do Brasil estão descobrindo os encantos da “Califa”, lugar onde se pode praticar surfe, snowboard, experimentar o melhor da comida orgânica, apreciar os melhores vinhos dos Estados Unidos e jantar na região que mais concentra restaurantes estrelados no país.

Estas e outras dicas foram anunciadas por uma comitiva formada por sete empresas da Califórnia, entre elas o Visit California, que está no Brasil apresentando as novidades e capacitando agentes de viagens. Confira abaixo o que cada região apresentou e veja no final o álbum de fotos:

Visit California
O órgão oficial de turismo está investindo neste ano cerca de US$ 4 milhões em ações promocionais para público final e trade. A ideia é tornar a Califórnia mais acessível para nós, brasileiros. Para isso, a empresa conta com uma série de ações no on-line para atrair jovens e promete continuar fazendo os workshops e treinamentos com agências de viagens e trade.

“Vamos continuar próximo do trade, mas faremos mais ações para o público final, como a que fizemos em São Paulo”, destacou gerente de viagens, Alex Vigil, fazendo referência ao food truck realizado em São Paulo focando na gastronomia do estado.

Los Angeles
A executiva Fernanda Almeida, da Imaginadora, que no Brasil representa o destino Los Angeles, destacou os 88 condados que estão em LA, com destaque para as praias (Santa Monica, Malibu e Venice Beach), entretenimento, compras, vida noturna e, claro, gastronomia.

“Existe uma Los Angeles para cada perfil. Tem uma cidade mais jovial, uma cidade repleta de restaurantes, parques, compras. O ideal é saber o perfil do seu passageiro para então montar o itinerário”, afirmou a executiva sugerindo uma série de roteiros. Ela indica ainda para quem for fazer a Rota 1 começar por San Francisco e terminar em Los Angeles.

Simon Shopping
Maior rede de shopping dos Estados Unidos, a Simon conta com 16 empreendimentos na Califórnia, sendo dois Mills, 11 Premium Outlets e três Malls. Segundo explicou Helen Demuro, executiva de conta da Interamerican, empresa que representa o Simon Shopping no Brasil, cada “bandeira” representa uma característica – a preferida dos brasileiros é o Premium Outlets.

Entre os 16 empreendimentos, a região de San Francisco conta com sete shoppings, incluindo opções de compras em Napa Valley e Vale do Silício.

Napa Valley
Região de montanhas, Napa Valley é o principal endereço de vinhos dos Estados Unidos e está localizado aproximadamente 1h de San Francisco. Ao todo são quatro aeroportos num raio de 80 milhas.

A região conta com mais de 600 “wineries”, 125 restaurantes e se orgulha de ter a maior concentração de restaurantes Michelin nos Estados Unidos. “Somos pequenos no tamanho, mas grande na qualidade”, brincou a gerente de Vendas, Corbie Smith.

San Francisco
Um dos ícones da Califórnia, San Francisco é destino quase obrigatório para brasileiros em viagens pela Califórnia. Segundo Allan Collen, do San Francisco Travel, três noites são necessárias para poder conhecer bem a cidade. Ele recomenda a visita a Alcatraz, mas ressalta que os tíquetes devem ser comprados ainda no Brasil. “Se deixar pra comprar na hora talvez não consiga. As filas são enormes”, alerta.

Ele lembra que não é necessário alugar carro em San Francisco e que na parte alta da cidade pode-se acessar via bondinho. “São baratos, seguros e uma atração turística”, finalizou lembrando do passeio de bicicleta para Sausalito com direito a parada para foto na Golden Gate.

Santa Monica
Condado jovial, repleto de atrações e bons restaurantes, Santa Monica é o destino ideal para quem gosta de praia, ondas e lifestyle. A dica é de Samantha Desmaison, representante do destino, que, assim como em San Francisco, aconselha a não alugar carro. “Se a ideia é ficar em Santa Monica e curtir o condado, vai de bike ou transporte público”.

Ao todo são 38 hotéis, sendo que a maior concentração está na Ocean Avenue. Segundo ela, há diversas opções de compras e partindo de Santa Monica chega-se rápido aos principais pontos de Los Angeles, como Hollywood, Aeroporto, Beverly Hill, West Hollywwod, entre outros.

West Hollywood
Ao lado do condado de Santa Monica está o West Hollywood, que fica próximo às praias de Los Angeles e de Hollywood e Beverly Hills, dois dos mais turísticos condados de LA. Segundo Jaimie Du Bois, que representa o destino, West Hollywood está dividida em três subregiões, cada um com uma característica diferente. A região possui 16 hotéis. “São todos empreendimentos boutiques. Até hotéis de bandeira, como o Best Western que temos lá, atende este conceito”, afirmou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS