Diego Verticchio   |   22/10/2015 12:07

Califórnia prevê 10% a mais de brasileiros este ano

Segundo o Visit California, órgão de turismo local, a presença de turistas vem crescendo anualmente. Em 2014 foram ao todo 231 mil e a expectativa é fechar 2015 com 250 mil viajantes do Brasil

Um dos estados mais ecléticos e diversificados dos Estados Unidos, a Califórnia está cada vez mais caindo no gosto dos brasileiros, que ano após ano escolhem o destino para férias ou viagens a trabalho. Segundo o Visit California, órgão de turismo local, a presença de turistas vem crescendo anualmente. Em 2014 foram ao todo 231 mil e a expectativa é fechar 2015 com 250 mil viajantes do Brasil.

LEIA TAMBÉM
Visit California (EUA) estreia roadshow em São Paulo
Veja fotos do roadshow Visit California 2015 em SP


Atualmente o Brasil responde pelo segundo maior mercado da América Latina, perdendo apenas para o México, país que faz fronteira com o estado norte-americano. Quando o assunto é gasto, apenas os chineses compram mais do que a gente.

“Os brasileiros são especiais para a Califórnia por diversos motivos, principalmente porque têm grande poder de compra e ficam bastante tempo, viajando por duas ou três cidades do estado”, afirmou o gerente de viagens, Alex Vigil (foto), executivo que fica baseado em Sacramento e que está no Brasil para uma série de roadshows pelo País.

Segundo ele, o brasileiro fica em média 9.3 noites na Califórnia e costuma viajar por cerca de três cidades. A grande maioria aluga carro e viaja pelos principais pontos turística e cada viajante gasta, em média, US$ 3.000 – incluindo despesas com carro, hotel, alimentação, passeios turísticos, entre outros gastos.

ROADSHOW
O roadshow da Califórnia chegou hoje ao Rio de Janeiro depois de passar por São Paulo e Campinas. Na capital paulista foram realizadas ações segmentadas para agentes de viagens, operadores, jornalistas e público final. Em Campinas o evento foi para o trade e no Rio acontece durante todo dia de hoje eventos para agências, operadoras e jornalistas. Ao todos sete empresas participam da comitiva.

“Este é o maior evento que já fizemos”, comemorou Alex Vigil. Segundo ele, o Visit California tem US$ 4 milhões para aplicar em promoção do destino no Brasil, recurso que vale de julho de 2015 a junho de 2016. “Vamos fazer ao longo do ano mais ações, principalmente em meios on-line e para público final. Com o trade, vamos continuar com nossos treinamentos e cada vez mais próximo das operadoras e agências de viagens”, concluiu Alex, que no Brasil conta com a parceria da Edelman Significa, empresa que representa o destino no País.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS