Diego Verticchio   |   27/10/2015 15:31

Em carta, trade do Rio pede ações para dinamizar setor

A Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro e o curso de Turismo da Unisuam, com o apoio da Fundação Cesgranrio, Preservale, Site Consultoria em Turismo - Bayard Boiteux e Sergio Castro Imóveis , uniram forças em prol do turismo do Rio

A Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro e o curso de Turismo da Unisuam, com o apoio da Fundação Cesgranrio, Preservale, Site Consultoria em Turismo - Bayard Boiteux e Sergio Castro Imóveis , uniram forças em prol do turismo do Rio.

Juntos, as instituições criaram um documento intitulado “Carta Novos Desafios do Turismo do Rio de Janeiro”, com sugestões de ações para dinamizar a atividade turística. O documento agora será encaminhado para autoridades de turismo e associações de classe.

Veja abaixo o documento.

“A Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro e o curso de Turismo da Unisuam, com o apoio da Fundação Cesgranrio, Preservale, Site Consultoria em Turismo -Bayard Boiteux e Sergio Castro Imóveis ,em função do I Seminário Novos Desafios do Turismo do Rio de Janeiro, realizado no Hotel Copacabana Praia, no dia 22 de outubro de 2016, resolvem, em conjunto, criar a CARTA NOVOS DESAFIOS DO TURISMO DO RIO DE JANEIRO, com as sugestões abaixo para dinamizar a atividade turística no Estado do Rio.

I- CRIAR PROGRAMAS DE CAPACITAÇÂO TURISTICA PARA OS DIVERSOS SEGMENTOS ENVOLVIDOS NO TURISMO DIRETA E INDIRETAMENTE, COM ÊNFASE NO ATENDIMENTO TURISTICO.
II- DESENVOLVER UM PLANO DE MARKETING PARA A HOTELARIA CARIOCA PÓS OLIMPÍADAS.
III- FORTALECER A MARCA DA GASTRONOMIA CARIOCA, DANDO ÊNFASE À CULINÀRIA BRASILEIRA COM GOSTO CARIOCA.
IV- ESTABELECER UM PROGRAMA DE FORTALECIMENTO DO TURISMO RELIGIOSO, COM O DESENVOLVIMENTO DE FOLHETOS, MAPAS e APLICATIVOS.
V- ENTENDER O INTERIOR DO ESTADO COMO COMPLEMENTAÇÃO DA OFERTA CARIOCA, CRIANDO ROTEIROS INTEGRADOS.
VI- MOSTRAR E PROMOVER O RIO DE JANEIRO COMO UM PRODUTO PLURAL QUE ENTENDA A DIVERSIDADE CULTURAL, ÉTNICA, RELIGIOSA E SEXUAL do ESTADO E DE SEU PRINCIPAL PRODUTO TURISTICO, A CIDADE DO RIO DE JANEIRO.
VII- EVITAR A SUPERPOSIÇÂO DE EVENTOS NO ESTADO DO RIO CRIANDO A CENTRAL DE EVENTOS TURISTICOS.
VIII- IMPLANTAR UM PROGRAMA DE SINALIZAÇÂO TURÍSTICA EM TODO O ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

RIO DE JANEIRO,27 de outubro de 2015.

ALOYSIO MARIA TEIXEIRA FILHO
Presidente da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ

Arapuan Netto
Reitor da UNISUAM

Nestor Rocha
Presidente do PRESERVALE

CARLOS SERPA
Presidente da Fundação Cesgranrio

Bayard DO Coutto Boiteux
Coordenador Geral do I Seminário Novos Desafios do Turismo do RJ"

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