Diego Verticchio   |   07/10/2015 14:35

Prefeitura de Niterói (RJ) anuncia cinco novos hotéis

Três serão construídos no Centro, um no Ingá e o quinto, na Boa Viagem, até o início do segundo semestre de 2016

A Prefeitura de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, assinou na última semana as autorizações para a construção de cinco novos hotéis na cidade. Quatro dos empreendimentos foram aprovados e receberam a licença dentro dos parâmetros determinados pela Lei 3148, a Lei dos Hotéis, sancionada em julho passado. Três serão construídos no Centro, um no Ingá e o quinto, na Boa Viagem, já está em obras e deve ficar pronto no início do segundo semestre de 2016.

O prefeito disse que a autorização para a construção de hotéis é uma etapa importante de investimentos tão fundamentais para a cidade. "A Universidade Federal Fluminense (UFF) fez pesquisas tanto na Jornada Mundial da Juventude, em 2013, como também na Copa do Mundo, em 2014. Tanto na visita do Papa como na Copa, a cidade mais visitada por aqueles que saíram do Rio para conhecer outros municípios foi Niterói. Isso de fato é algo extraordinário e reflete o trabalho consistente de planejamento, de divulgação e da melhoria da relação da prefeitura com o setor privado”, afirmou Neves.

Segundo o prefeito, os cinco hotéis ampliam em cerca de 40% a rede hoteleira da cidade. “Eu acredito que esses investimentos são muito positivos para a geração de renda e para o emprego mas, sobretudo, são significativos porque nesse contexto de dificuldades, onde o setor privado ainda está observando cenários e paralisando investimentos, em Niterói os investimentos não pararam e mostram que, apesar da crise, a cidade está caminhando a passos firmes para o desenvolvimento sustentável”, disse o prefeito.

Segundo a Secretaria municipal de Urbanismo e Mobilidade, a cidade ganhará 1.167 leitos – atualmente Niterói dispõe de 2,5 mil UHs.

A Lei dos Hotéis
Sancionada pelo prefeito em julho deste ano, o objetivo central da lei é o estímulo ao desenvolvimento da infraestrutura de turismo, com o fomento à implantação de meios de hospedagem do tipo hotel, resort, albergue/hostel, pousada, pensão e cama e café, visando atender à agenda de desenvolvimento econômico do município e do Estado do Rio, ao potencial turístico e aos megaeventos, como os Jogos Rio 2016. Além do estímulo à implantação de meios de hospedagem, a lei estabelece novos parâmetros urbanísticos para a construção de estabelecimentos hoteleiros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS