Diego Verticchio   |   26/10/2015 17:49

Rio CVB comemora extensão da Lei Rouanet ao Turismo

A aprovação pela Câmara dos Deputados do Projeto de lei do deputado federal Otavio Leite, que prevê que o turismo possa se beneficiar da Lei Rouanet na promoção internacional e captação de turistas, está sendo comemorada pelo Rio Convention & Visitors Bureau

A aprovação pela Câmara dos Deputados do Projeto de lei do deputado federal Otavio Leite, que prevê que o turismo possa se beneficiar da Lei Rouanet na promoção internacional e captação de turistas, está sendo comemorada pelo Rio Convention & Visitors Bureau. A proposta segue para apreciação do Senado Federal até ser sancionada.

LEIA TAMBÉM
Lei Rouanet pode incluir eventos de turismo no Exterior


Para o presidente do Rio Convention & Visitors Bureau, Alfredo Lopes, “a aprovação desta lei seria um grande reforço no trabalho de promoção turística do Brasil e do Rio de Janeiro, além de disseminar a cultura brasileira e carioca mundo afora”.

O deputado Otavio Leite vislumbra o projeto como uma verdadeira Lei de Incentivo ao Turismo Receptivo. “Nas feiras internacionais e nos certames variados destinados à captação de turistas e eventos para o País, o custo de apresentações musicais poderá ser incentivado pela Lei Rouanet. É uma Lei de Incentivo ao Turismo dentro da Lei Rouanet”, defendeu o autor.

Tópicos relacionados