Henrique Santiago   |   29/01/2016 13:32

Livre de IRRF, escola de intercâmbio reduz preços em 40%

Presente no Brasil, a EF Education First aproveita a taxa zero para remessas ao Exterior e o atual momento político do país para investir em intercâmbio com preços até 42% mais baixos

Desde que o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) passou a ser vigente, em 1º de janeiro de 2016, a indústria se reúne em prol de diminuir a taxa sobre remessas ao Exterior de 33% para 6,38%. Enquanto as esferas políticas adiam a decisão em Brasília, que, inclusive, está prevista para ser anunciada hoje, as viagens de educação e saúde têm a isenção deste número.

Presente no Brasil, a EF Education First aproveita a taxa zero para remessas ao Exterior e o atual momento político do País para investir em intercâmbio com preços até 42% mais baixos, como pontua a diretora geral da empresa no Brasil, Andréa Arakaki.

“Nossa missão de abrir o mundo por meio da educação estava ameaçada no Brasil com a desvalorização do real. Mais importante que realizar um programa de Work & Travel no Exterior, cujo foco é atrair mão de obra barata para trabalhos com pouca especialização, o objetivo da EF é preparar e desenvolver futuros profissionais que irão auxiliar na competitividade do Brasil”, destacou ela.

Já o diretor Institucional e de Relações Acadêmicas da EF, Luciano Timm, acredita que o Brasil tem duas oportunidades para crescer neste nicho. “Com o preço reduzido, é muito mais barato morar e estudar fora por mês do que viver com o custo de vida em São Paulo”, concluiu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS