TURISMO

Chile recebe 20% a mais de turistas internacionais

Netto Moreira
País de incontáveis belezas naturais, o Chile está comemorando a marca de quatro milhões de turistas internacionais em 2015, um crescimento de 20,4% em relação ao ano anterior. Entre os visitantes, destacou-se o mercado latino-americano, que em relação ao ano anterior cresceu 27,7%. Mas em relação a 2014, o país registrou um aumento também no número de visitantes da América do Norte (13%) e da Ásia (19,9%). Ainda que não tenha divulgado os dados, o percentual de brasileiros que visitaram o país também cresceu, principalmente no verão.

A Copa América, realizada entre os meses de junho e julho de 2015, está entre os fatores responsáveis pelo aumento do número total de visitantes. Outro incentivo é o Turismo Astronômico, que leva muitos turistas ao país. O Norte do Chile (Deserto do Atacama e regiões próximas) é considerado um dos melhores locais do mundo para observar o céu, e é por esta razão que cerca de 40% da observação astronômica do mundo é feita em território chileno.

Com inúmeras ações promocionais em mercados estratégicos, entre eles o Brasil, o Chile pretende chegar aos 5 milhões de visitantes até 2020.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA