Diego Verticchio   |   17/03/2016 23:11

Expedia irá parcelar aéreo e traz novo conceito para Brasil

A agência de viagem on-line irá atender a um dos principais pedidos dos brasileiros e irá parcelar o bilhete aéreo (hoje somente os hotéis podem ser pagos em parcelas)

A Expedia está preparando duas grandes novidades para o Brasil. A agência de viagem on-line irá atender a um dos principais pedidos dos brasileiros e irá parcelar o bilhete aéreo (hoje somente os hotéis podem ser pagos em parcelas). O processo já foi iniciado e encontra-se em fase de teste para então entrar no sistema. O passo seguinte será oferecer a mesma opção para alugueis de carro.

Para o gerente de Marketing da Expedia na América Latina, Fernando Botelho, mais do que oferecer facilidades aos brasileiros, a medida demonstra a importância que o País tem para a Expedia. “O
grupo entendeu a necessidade e adaptou o sistema para a nossa realidade. Já parcelamos os hotéis, agora vamos parcelar o aéreo e depois aluguel de carro. Estamos em fase de teste e quando tudo estiver pronto vamos lançar”, afirmou Botelho sem arriscar prazo.

Outra novidade é adoção do conceito “Up Grade Options”, sistema de personalização dos voos no qual o passageiro, ao escolher a melhor opção, poderá checar todas as informações presentes naquele voo, como opções de entretenimento a bordo, opções de lanche, mudança de classe, tipo de assento, qual aeronave irá voar, entre outras opções. Este conceito traz ainda um review feito por uma empresa norte-americana trazendo detalhes de cada aeronave / voo.

“Nos inspiramos nos reviews de hotéis. É um sistema informativo e totalmente transparente”, adiantou Fernando Botelho. Para a vice-presidente de Transporte para Américas, Europa, Oriente Médio e África da companhia, Julie Kyse, a ferramenta é um diferencial na hora de escolher o melhor voo. “Sabemos que o usuário não escolhe pelo menor preço e sim pelo que cada voo oferece e com essa opção ele tem acesso a todas as informações logo na hora em que seleciona o voo”, adiantou a executiva, que ontem (16/3) participou do Fórum PANROTAS no painel “O que vem por aí na distribuição de viagens”.

O Up Grade Options já está sendo utilizado nos Estados Unidos, Canadá e Alemanha em fase inicial e logo se tornará um conceito global. Neste momento, as informações estão presentes em voos da Delta, United, Air Canada e Air Berlin.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS