Diego Verticchio   |   07/03/2016 23:52

Número de brasileiros visitando Canadá passa dos 100 mil

Segundo números oficiais, foram 102 mil viajantes daqui atrás das belezas naturais, para fazer negócios ou estudar. Este número estabelece um recorde

O Canadá fez bem sua lição de casa e conseguiu, pela primeira vez, bater a meta de 100 mil brasileiros viajando para o país da América do Norte. Segundo números oficiais, foram 102 mil viajantes daqui atrás das belezas naturais, para fazer negócios ou estudar. Este número estabelece um recorde. “O crescimento em relação a 2014 foi de cerca de 15%”, comemorou a diretora da Vertebrata, empresa responsável pela conta da Comissão Canadense de Turismo (CTC), Sheila Nassar.

LEIA TAMBÉM
Visto eletrônico para Canadá não tem data para começar


Para 2016 a meta é menos ousada, mas ainda assim de crescimento. A CTC espera crescer 8% e corre contra o tempo. “O início do ano foi muito complicado por conta de problemas inerentes ao nosso trabalho, como o IRRF. Até termos uma definição ficamos com nossas ações paradas e perdemos três meses. Agora é correr contra o tempo”, afirmou Sheila, que lidera uma comitiva canadense que está visitando algumas cidades brasileiras capacitando os agentes de viagens e operadores.

PERFIL DO BRASILEIRO
De acordo com dados do governo canadense, dos 102 mil turistas brasileiros em 2015, 12% foram de estudantes, enquanto que 10% estiveram no país para fazer negócios. Os demais são turistas. “Este percentual não chega a ser exato já que há muitos passageiros com vistos de turistas que estudam por um, dois ou três meses”, explicou Sheila.

Para a diretora da Vertebrata, os Jogos Pan-Americanos ajudaram a elevar o número de turistas, mas fatores como voos diretos de Rio e São Paulo e dólar canadense abaixo do norte-americano ajudaram na promoção do destino. “O dólar canadense é, em média, um real abaixo do norte-americano. Além disso, a Air Canada mantém dez voos semanais, sendo um diário de São Paulo e três frequências do Rio. Todos estes fatores contribuem para a autopromoção do País”, afirmou.

Tópicos relacionados