Diego Verticchio   |   07/04/2016 14:47

Bruxelas estuda acabar com imposto turístico

Os empresários de hotelaria pediram às autoridades que adotem medidas diante da "catástrofe social que se avizinha", disse o porta-voz da BHA, Rodolphe Van Weyenbergh, em referência à eventual perda de milhares de empregos

Os atentados a Bruxelas seguem trazendo uma sucessão de notícias negativas para o turismo. Depois das reservas aérea cairem 136%, a Associação de Hotéis de Bruxelas (BHA) informou que a ocupação hoteleira na cidade caiu mais de 50% desde os atentados de 22 de março na capital. Os empresários de hotelaria pediram às autoridades que adotem medidas diante da "catástrofe social que se avizinha", disse o porta-voz da BHA, Rodolphe Van Weyenbergh, em referência à eventual perda de milhares de empregos.

A taxa de ocupação dos hotéis na segunda-feira após a Páscoa - que é feriado nacional - foi de 18%. A BHA propôs eliminar o imposto turístico, de competência de cada distrito e que está entre os mais altos do mundo. Van Weyenbergh destacou que a ocupação dos hotéis de Bruxelas já havía caído em novembro durante os dias de alerta máximo por risco de atentado terrorista, e afirmou que Bruxelas não é a única cidade belga a registrar diminuição na ocupação hoteleira.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS