Roberta Queiroz   |   28/04/2016 08:59

Hotelquando traça perfil do executivo que viaja no Brasil

O site de reservas Hotel Quando, criado pelos empreendedores Pedro Xavier e Max Campos, traçou o perfil do executivo que viaja a negócios. De acordo com o levantamento, os homens representam 56% do público viajante, sendo que 68% deles têm entre 30 e 35 anos. 


O site de reservas Hotelquando, criado pelos empreendedores Pedro Xavier e Max Campos, traçou o perfil do executivo que viaja a negócios. De acordo com o levantamento, os homens representam 56% do público viajante, sendo que 68% deles têm entre 30 e 35 anos.

Como esperado, São Paulo é o destino mais procurado e representa 63% das reservas do site. Os executivos vêm, em sua maioria, do Rio de Janeiro (32%), Belo Horizonte (23%) e Curitiba (16%), e passam, geralmente, um dia na cidade.

O pacote de horas mais solicitado por meio do Hotelquando é o período de 12h, seguindo a linha decrescente, 9h, 6h e, por fim, 3h. A pernoite com check-in entre às 19h e às 22h é procurada por 77% dos executivos. Em relação as acomodações, o quarto standard com cama de casal é o preferido em 69% das reservas e o café da manhã é solicitado em 76% das reservas.

“O Hotelquando é um parceiro economicamente eficaz para as três pontas do negócio: gera economia para o hóspede, que paga um preço justo pelo período que precisa usar o quarto; oferece um fluxo maior de clientes para os hotéis, além de diminuir a ociosidade dos seus quartos”, argumentou o co-fundador da empresa, Pedro Xavier. “Além disso, é uma ferramenta complementar para o agente de viagens que precisa encontrar formas de diminuir custos, sobretudo para os clientes que não podem esperar e nem deixar de viajar por motivos profissionais”.

DADOS COMPLEMENTARES
Segundo a Global Business Travel Association (GBTA), o Brasil é líder no segmento de viagens corporativas na América Latina. Em 2014, o País movimentou US$ 32 bilhões de um total de US$ 52 bilhões na região. O índice conquistado representa cerca de 60% da fatia. Perspectivas da associação também indicam que até 2019 o crescimento nos países latino-americanos será em torno de 5,9% por ano.

Tópicos relacionados