Da Redação   |   28/04/2016 14:08

Rio 2016: cartões postais se vestem de verde e amarelo

A cem dias dos Jogos Olímpicos Rio 2016, os principais monumentos turísticos do mundo estiveram iluminados de verde e amarelo. Cartões postais de pelo menos 12 países ganharam iluminação especial para celebrar a contagem regressiva da primeira edição dos Jogos Olímpicos da América do Sul

A 100 dias dos Jogos Olímpicos Rio 2016, os principais monumentos turísticos do mundo estiveram iluminados de verde e amarelo. Cartões postais de pelo menos 12 países ganharam iluminação especial para celebrar a contagem regressiva da primeira edição dos Jogos Olímpicos da América do Sul.

Principal símbolo turístico do País, o Cristo Redentor entrou na homenagem e ficou iluminando com as cores do Brasil nesta madrugada. Outros monumentos também estiveram com as cores do País, entre eles a London Eye (Londres), a pirâmide da Praça de Maio (Buenos Aires), a Ponte Nelson Mandela (Joanesburgo), a Torre Aspira (Doha), o Palácio Dora Pamphilj (Roma) e o Parque Olímpico de Komazawa (Tóquio). A ação aconteceu na mesma data em que a chama Olímpica passou para as mãos do Comitê Rio 2016.

Segundo a Rio 2016, as homenagens ocorreram durante toda a noite, em cidades de 12 países: Brasil, Inglaterra, Grécia, Argentina, México, Catar, Japão, Coreia do Sul, África do Sul, Itália, Hungria e Estados Unidos. A iniciativa foi do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11153 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS