Diego Verticchio   |   04/04/2016 16:40

Visit USA reúne mais de 600 agentes de viagens no Rio

A edição carioca do Visit USA driblou a crise e os problemas de agenda e superou as expectativas da organização, reunindo mais de 600 agentes de viagens. Na parte da manhã algumas palestras tiveram "overbooking", fazendo com que mais espaços tivessem que ser disponibilizados

A edição carioca do Visit USA driblou a crise e os problemas de agenda e superou as expectativas da organização, reunindo mais de 600 agentes de viagens. Na parte da manhã algumas palestras tiveram "overbooking", fazendo com que mais espaços tivessem que ser disponibilizados. "O Rio tem sido nosso maior Visit USA", destacou a coordenadora do evento, Jussara Haddad, do Consulado dos Estados Unidos, fazendo referência aos outros dois eventos: São Paulo e Campinas.

"Esperávamos um público acima dos 500 agentes de viagens, mas superamos os 600 profissionais. Organizar este evento no Rio não foi fácil. Além da crise cambial, tivemos que conviver com a agenda de eventos do Rio (em menos de uma semana foram realizados Encontro Braztoa, no Rio, e WTM, em São Paulo). E mesmo diante das adversidades, este evento lotou de agentes de viagens e este é o grande objetivo do Visit USA: munir cada vez mais de informações os profissionais", afirmou Jussara Haddad.

Este ano o evento foi realizado no Windsor Atlântica, em Copacabana, reunindo cerca de 40 empresas. Os amplos salões do evento, no entanto, não deram vazão ao número de agentes de viagens e Jussara não descarta a mudança de lugar no próximo ano. "Está difícil encontrar um espaço grande e central no Rio", lamentou.

PORTO ALEGRE
Além do Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas, o Visit USA pode desembarcar em Porto Alegre ainda este ano. Jussara Haddad estuda levar em outubro, para a capital gaúcha, o evento.

Tópicos relacionados