Fernanda Cordeiro   |   30/05/2016 10:31

Conheça cinco pré-requisitos para o próprio negócio

Características pessoais podem fazer a diferença

Quem está pensando em abrir o próprio negócio sabe que o começo pode ser considerada a pior parte, ainda mais para aqueles que nunca tiveram de comandar um projeto. Mas antes mesmo de iniciar e colocar tudo em prática, é preciso saber se você a sua ideia estão preparados para se inserir no mercado.

Veja cinco dos principais pré-requisitos para quem deseja empreender.

  • DESEJO
Por mais que soe óbvio, o futuro empreendedor precisa realmente avaliar se ele tem o desejo e a vontade de montar a própria empresa. Muitas vezes, as pessoas só querem ter o próprio negócio para não ter mais chefe. Entretanto, esquecem de avaliar o trabalho que dá criar uma empresa do zero e mantê-la pode ser mais trabalhoso ainda.

  • DINHEIRO
O velho ditado “você precisa gastar dinheiro para ganhar dinheiro” é verídico, pelo menos para os que querem empreender. Antes de começar o seu negócio é preciso ter uma noção do quanto pretende gastar - e saber de antemão que não será pouco. O ideal é guardar um montante suficiente para se manter quando o negócio ainda está no começo e não dá muitos lucros.


  • ENTENDA O MERCADO
Entrar de cabeça em um mercado em que você conhece pouco não é recomendado para ninguém, nem para os mais experientes empreendedores. O ideal é sempre investir em nichos que já se tem uma noção básica ou até um conhecimento profundo.

  • PERSONALIDADE
Quando se abre uma empresa é importante saber lidar com os mais diversos tipo de pessoas, sejam elas seus clientes ou até mesmo colaboradores. Além disso, a pressão que o empreendedor pode sofrer por terceiros é alta. Portanto é preciso que o empreendedor saiba lidar com tudo isso e ainda gerir sua empresa da melhor forma possível.

  • CONFIANÇA
Se você não confiar e acreditar no seu negócio, quem mais irá fazê-lo? Além disso, a confiança no trabalho que esta sendo feito ajuda a inspirar os colaboradores a conseguirem melhores resultados para a empresa.


*Fonte: Startse/Infomoney

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias