Saiba como usar as redes sociais a favor da empresa

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Tanto a internet quanto as redes sociais chegaram para ficar na vida dos brasileiros. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) de 2014 revelou que mais da metade da população do país (54,4%) já tem acesso à internet. E as redes sociais não ficam de fora deste quadro.

Desde a ascensão das redes sociais nos últimos anos, as empresas passaram a usar as mídias sociais para promover suas marcas e se aproximar do seu público-alvo. No entanto, muitas empresas ainda não têm uma noção completa do poder dessas mídias e como elas podem ajudar a melhorar a imagem de uma empresa e até alavancar as vendas.

Mas antes de criar um perfil corporativo, é preciso pensar estrategicamente nas ações de relacionamento com o consumidor. A empresa ou a pessoa que comanda as redes sociais tem de estar sempre antenada com o que acontece na rede e como as pessoas se comportam lá para até, quem sabe, aproveitar uma boa chance de tornar a companhia conhecida.

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Além disso, uma vez que a empresa entrou nas redes sociais, o ideal é manter sempre o ritmo de postagens e não parar de usar a rede ou abandonar a página para evitar a perda no número de seguidores.

Veja abaixo como usar as redes sociais a favor da sua empresa.

PLANEJAMENTO
Antes de começar a disseminar o conteúdo da sua marca na internet é importante criar uma campanha e até mesmo uma identidade visual. Planejar detalhadamente como irá usar as redes sociais é importante para não se perder no meio do caminho. Decida qual mensagem sua empresa quer passar.

RELACIONAMENTO

O relacionamento entre empresa e cliente pode ser um dos pontos altos da sua empresa nas redes sociais. Atualmente, muitas companhias usam as mídias sociais como forma de falar diretamente com o consumidor e até mesmo tirar dúvidas ou solucionar problemas. O atendimento nesses locais é novo, mas grandes empresas têm investido muito nisso, como forma de se aproximar do público final.

PRESENÇA
A falta de presença de algumas empresas na redes sociais pode causar uma espécie de estranheza nos consumidores, já que, muitas vezes, o espaço é usado para se obter mais informações sobre o produto e até mesmo reviews de outros clientes que contam suas experiências.


*Fonte: Catho

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