Da Redação   |   10/06/2016 14:49

Deputados visitam Parque Olímpico no Rio

Parlamentares da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados visitaram hoje (10) o Parque Olímpico da Barra e a Vila dos Atletas, onde conferiram os preparativos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro

Parlamentares da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados visitaram hoje (10/6) o Parque Olímpico da Barra e a Vila dos Atletas, onde conferiram os preparativos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro.

Na visita, os deputados fizeram perguntas, tiraram fotos e convidaram o presidente da Empresa Olímpica Municipal (EOM), Joaquim Monteiro de Carvalho, para apresentar o planejamento dos jogos em uma sessão da comissão, em Brasília. Representantes da Polícia Federal e da Embratur também serão convidados para mostrar os planos de suas áreas.

Os convites ainda precisam ser aprovados em uma sessão da comissão, que deve receber as apresentações em 15 ou 20 dias. Depois disso, está prevista a elaboração de um relatório.

Elogios

O presidente da comissão, deputado Herculano Passos (PSD-SP), elogiou a preparação das instalações esportivas e o planejamento para receber os turistas atraídos pelo evento. O parlamentar informou que a única preocupação é com a obra do Velódromo Olímpico, que ainda não foi concluída, mas disse acreditar de que ela será entregue antes do evento.

Também acompanharam a visita os deputados Otávio Leite (PSDB-RJ) e Sérgio de Oliveira (PSD-PR). Ontem (9/6) à noite de ontem, os deputados se reuniram com representantes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a fim de tratar da preparação da estrutura turística e hoteleira da região metropolitana.


*Fonte: Agência Brasil

Tópicos relacionados