EVENTOS

Trem Orlando-Miami inicia primeira fase em julho de 2017

Netto Moreira
NOVA ORLEANS - O tão aguardado trem que ligará as cidades de Miami a Orlando, na Flórida, vai ser inaugurado em julho 2017, mas só a primeira parte. O expresso ligará Miami à região The Palm Beaches, passando por Fort Laudardale e West Palm Beach. Neste início oito milhões de residentes poderão usufruir do moldal, além de turistas. A expectativa é que três milhões de pessoas façam este trajeto por ano, segundo números da Brightline, empresa responsável pela concessão da linha. De acordo com números divulgados pela Brightline, o novo moldal será responsável por gerar US$ 6.4 bilhões na economia da Flórida nos próximos oito anos.

A estação de Orlando, que deverá demorar mais alguns anos até ser inaugurada, será localizada ao lado do Aeroporto Internacional de Orlando, que, quando concluída, irá colocar os viajantes de trem a poucos passos dos terminais de embarque. Além de ser um eficiente transporte turístico, o moldal será essencial para a população da Flórida, principalmente para The Palm Beaches, que precisa se deslocar para Orlando ou Miami para pegar alguns voos domésticos e internacionais.

Quando todo trajeto estiver pronto, a viagem entre Orlando e Miami, com paradas em Fort Laudardale e West Palm Beach, irá demorar cerca de três horas.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

As mais lidas agora