Giovanna Tedeschi   |   11/07/2016 16:02

Novo imposto prejudica turismo na Tanzânia

A taxa cobrada é de 18%

No início deste mês, o governo da Tanzânia estabeleceu um novo imposto de 18% para uso de transporte, dos parques, de acampamentos e para observação da vida selvagem.

O SafariBookings.com, site especializado na venda de tours e safáris africanos, afirma que a nova medida está gerando caos na indústria, fazendo com que os operadores tenham de cobrar este tipo de taxa por um serviço que já havia sido pago pelo cliente. A empresa afirma que agora é constantemente "bombardeada" por e-mails de compradores, inconformados de que o preço dos safáris está dezenas ou centenas de dólares mais caro.
Thinkstock
O safári é o maior pólo do turismo na Tanzânia

O maior problema foi o curto aviso prévio, uma vez que o governo propôs a mudança no início de junho, a aprovou no dia 23 e a implementou no primeiro dia do mês seguinte. A maioria destes safáris é reservada com bastante antecedência e não houve tempo para que os operadores incorporassem o novo imposto aos preços cobrados normalmente.

Apesar de o Turismo ser cobrado na Tanzânia nos últimos anos, um dos sócios do SafariBookings.com, Wouter Vergeer, acredita que o novo imposto pode prejudicar bastante o país. “O Quênia, muito próximo, oferece safáris muito mais baratos, além de ótimos destinos. O maior medo é o dano que isso pode causar a indústria da Tanzânia a longo prazo.”


*Fonte: Travel Weekly

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Giovanna Tedeschi

Giovanna Tedeschi tem 39 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS