Fernanda Cordeiro   |   11/07/2016 12:36

Pesquisa mostra que viajantes mentem em avaliações

Estudo mostra  que 51% dos que admitem fazer isso tiveram sucesso e conseguirem desconto ou outros benefícios

Shutterstock
A agência de viagens britânica Sunshine realizou uma pesquisa com 2,5 mil viajantes e os resultados mostram que uma em cada oito pessoas já mentiu na hora de fazer avaliações de serviços para ter descontos ou ganhar algo em troca.

As avaliações e os comentários de clientes que já usaram o serviço são uma forma dos novos usuários saber o pensam sobre o local e como ele é. A pesquisa mostrou que 23% dos entrevistados já mentiram ou exageraram sobre a experiência em algum local.

O estudo mostrou também que 8% dos entrevistados já mentiram falando que a visita se tratava de uma ocasião especial, como aniversário ou lua de mel. De acordo com a pesquisa, os visitantes mais praticam ações desse tipo em restaurantes (65%), recepções de hotel (21%) e com situações envolvendo camareiras (18%).

O motivo para ações desse tipo também foi pesquisado e 47% dos viajantes dizem fazer isso para economizar ou ter algum desconto. Enquanto 38% fazem isso para obter um serviço melhor do que o comprado. A pesquisa mostrou também que 51% dos que admitem fazer isso tiveram sucesso em suas ações.


*Fonte: Tnooz

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernanda Cordeiro

Fernanda Cordeiro tem 823 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS