Roberta Queiroz   |   05/08/2016 11:04

Brexit barateia marcas de luxo no Reino Unido; entenda

Como esperado, a saída do Reino Unido da União Europeia segue influenciando os negócios. A desvalorização da libra diante do euro, dólar e moedas do mercado oriental deu ao destino o título de mercado de luxo mais barato do mundo.

Como esperado, a saída do Reino Unido da União Europeia segue influenciando negócios de diversos setores. A desvalorização da libra diante do euro, dólar e moedas do mercado oriental deu ao destino o título de mercado de luxo mais barato do mundo.


A conclusão faz parte do estudo da agência de investimentos Exane BNP Paribas. A análise afirma que marcas renomadas como Coach estão muito mais em conta na Inglaterra depois do Brexit. No Reino Unido, um trench coat da Burberry, por exemplo, custa cerca de mil libras. Enquanto isso, nos Estados Unidos, o mesmo acessório pode sair pelo dobro do preço.

As incógnitas que envolvem o Brexit impedem que as grifes tenham uma previsão sobre o aumento das tabelas de preço. O provável, assim, é que a movimentação influencie diretamente o aumento de viagens para compras na Inglaterra.

Tópicos relacionados