Roberta Queiroz   |   08/08/2016 14:44

"Embate com OTAs não afetará Multiplus com a Expedia"

Para a gerente de Vendas da rede de fidelidade, Vanessa Vicente, a denúncia no Cade não é capaz de impactar a parceria de forma negativa. “O boicote às agências de viagens on-line é insustentável. Os hotéis independentes não t&ecir

Emerson Souza
"Boicote às agências de viagens on-line é insustentável"

A representação pública apresentada pelo Fórum dos Operadores de Hotéis do Brasil (Fohb) ao Cade contra Decolar, Booking e Expedia não impacta a parceria recém-formada entre esta última e a Multiplus. Pelo menos é o que garante a gerente de Vendas da rede de fidelidade, Vanessa Vicente (foto).

Recentemente, a Multiplus disponibilizou o portfólio de hotéis da Expedia Affiliate Network em seu próprio site. A iniciativa envolve cerca de 210 mil opções de hospedagem, e dá benefícios aos clientes Multiplus que fizerem a reserva por meio da plataforma.

De acordo com Vanessa, o boicote às OTAs é insustentável. “Os hotéis independentes não têm poder de distribuição e, consequentemente, precisam das OTAs”, opinou. “Se algum deles se rejeitar a negociar com a Expedia, sairá do catálogo da agência e, consequentemente, da nossa plataforma, mas acho improvável que isso influencie nosso projeto”, completou.

A PARCERIA
A aliança entre Multiplus e Expedia multiplica os pontos dos clientes em até oito vezes no caso de hotéis nacionais e em até 20 vezes se a opção for internacional.

Em hotéis de categoria média para Miami, considerando uma estadia de sete noites, é possível juntar até 22 mil pontos com o novo sistema, o que equivale a uma passagem de ida e volta pelo Brasil. “Essa é a intenção da reserva de hotéis no site da Multiplus: viajar uma vez e já garantir o próximo destino”, destacou a executiva. Os clientes podem utilizar os pontos para resgatar passagens nas companhias aéreas membros da Oneworld e outros parceiros da rede.

A elevada quantidade de pontos foi motivo de questionamentos. Segundo Vanessa, turbinar os pontos é possível graças a ausência de comissão. “Como negociamos diretamente com a da Expedia Affiliate Network, o modelo de negócio é diferente. O hotel não tem gastos com a distribuição em si e consegue redirecionar esse investimento para redes de fidelidade".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS