Renê Castro   |   17/08/2016 13:05

Fundos vendem ações e CVC tem 74% entre minoritários

A CVC informou ao mercado nesta terça (16) que finalizou a venda de parte das cotas pertencentes à Carlyle e à GJP, os dois principais acionistas da empresa.


A CVC informou ao mercado nesta terça (16) que finalizou a venda de parte das cotas pertencentes à Carlyle e à GJP, os dois principais acionistas da empresa.

A oferta pública secundária foi considerada bem-sucedida e resultou na pulverização de cerca de 60 milhões de ações, ou 74,7% do capital social da marca. Em cifras, a negociação foi de R$ 1,23 bilhão, tendo como preço por ação cotado a R$ 20,50.

Antes da negociação, o fundo Carlyle possuía 44,98% da CVC, seguido pela GJP, com 24,02% das ações. Neste novo cenário, a Carlyle segue com a maior fatia, porém reduzida: 15,68%, enquanto a GJP ficou com 8,44%.

Na prática, os acionistas minoritários agora são a maioria na composição da empresa e ganharam mais um assento no Conselho de Administração. Já a Carlyle perde uma cadeira. O fundador da CVC e comandante da GJP, Guilherme Paulus, segue presidindo este conselho.

Mesmo com menor participação, a Carlyle segue como principal investidor, portanto, não há previsão de alteração no quadro de altos executivos do grupo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS