Fernanda Cordeiro   |   16/09/2016 08:45

Silêncio no Turismo permite ignorância do trade; entenda

Há quem diga que em certos casos, “o silêncio vale mais que mais do que mil palavras”. A frase é um ditado comum e conhecido e muitas vezes representa o pensamento de quem trabalha com o turismo, seja na universidade, ou no dia a dia profissional.


Há quem diga que em certos casos, “o silêncio vale mais que mais do que mil palavras”. A frase é um ditado conhecido e, muitas vezes, representa o pensamento de quem trabalha com o Turismo, seja na universidade, ou no dia a dia profissional.

O silêncio vale por mil palavras quando o que se ouve é de um absurdo tão grande que não se sabe nem como rebater. A blogueira do Portal PANROTAS, Mariana Aldrigui, comenta em seu novo post sobre situações como essa.

“Os empoderados do momento pegam o microfone e começam a vomitar pérolas como, por exemplo, as que foram ouvidas em reunião acontecida em São Paulo: “Vamos implantar centrais de informação sobre o Turismo de São Paulo em todos os aeroportos do mundo”. É ridículo? É. É discurso? É. É sintoma de ignorância? É."

Entretanto, Mariana destaca que é preciso mudar essa situação, nem que seja com uma palavra de estímulo. Leia o post completo aqui e deixe seu comentário.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernanda Cordeiro

Colaboração para o Portal PANROTAS

Fernanda Cordeiro tem 823 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!