Movida

Fernanda Cordeiro   |   17/10/2016 11:56

Chieko Aoki: dicas para ser um profissional bem sucedido

A fundadora e presidente da rede Blue Tree Hotels é um dos grandes exemplos de empreendedores do País. Em 2013 Chieko foi eleita a segunda mulher de negócios mais poderosa do Brasil.

Emerson Souza
Chieko Aoki é fundadora e presidente da rede Blue Tree Hotels
Chieko Aoki é fundadora e presidente da rede Blue Tree Hotels
A fundadora e presidente da rede Blue Tree Hotels é um dos grandes exemplos de empreendedorismo do País. Em 2013 Chieko foi eleita a segunda mulher de negócios mais poderosa do Brasil pela Forbes Brasil. Atualmente, a empresária conta com 25 hotéis em operação, e a rede Blue Tree é reconhecida como uma dos principais no setor no País.

Veja algumas dicas:

ESTUDE E ENSINE
É certo que muitas das principais lições do negócio são aprendidas na prática. No entanto, a formação acadêmica ajuda a preparar o profissional para o desempenho no trabalho. Já ensinar ajuda a refletir e aprofundar assuntos que, por já conhecer, tende a ficar no automático.

DIA A DIA
Para Chieko é preciso estar atento a tudo e a todo instante. As oportunidades estão ao redor, mas é preciso treinar o olhar para conseguir enxergar. Ao mesmo tempo, é necessário ter critério na seleção das oportunidades, organizando as prioridades, com análise crítica, foco e disciplina para evitar oscilações ou modismos.

Emerson Souza

BUSQUE O QUE TE FAZ FELIZ
Procure sair da zona de conforto, que só é boa depois de um trabalho duro que tenha nos exigido muito. Se desafie a superar seus próprios limites. Ser feliz no trabalho é estar em uma atividade que desperta paixão contínua, que instiga a realização pelos propósitos e que nos alimenta com energia e emoção, mesmo com pequenas conquistas.

TENHA INICIATIVA
No mundo dos negócios, há sempre a chance de empreender e fazer acontecer ou de tomar decisões que podem levar para o caminho oposto. Ser protagonista é ter iniciativa para fazer as mudanças, de estar incomodado por não ter um papel importante para desempenhar neste mundo e investir continuamente em você para que amanhã possa ser ainda melhor.

SEJA PERSISTENTE
O segredo da realização é confiar em você mesmo. Se permita arriscar, errar, trocar e recomeçar. Desistir deve ser sempre a última opção, quando toda força tenha exaurido. Use esta capacidade em todos os sentidos, persistindo com o olhar voltado para o céu e com os pés abrindo os caminhos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias