Brunna Castro   |   24/10/2016 09:30

Gestor de origem "humilde" pode ter melhor desempenho

Professores das universidades de Michigan, nos Estados Unidos, e de Nova Gales do Sul, na Austrália, avaliaram o desempenho de gestores de diferentes origens socioeconômicas em um estudo.

Professores das universidades de Michigan, nos Estados Unidos, e de Nova Gales do Sul, na Austrália, avaliaram o desempenho de gestores de diferentes origens socioeconômicas em um estudo. Uma das conclusões obtidas pela análise é de que os profissionais que vêm de famílias "humildes" podem ter um desempenho melhor em comparação aos que têm uma origem abastada.

As pessoas de origem "humilde", segundo o estudo, enfrentam mais dificuldades para alcançar cargos de liderança. Isso demonstra que, quando essas posições são atingidas, é em reflexo da conquista de resultados de destaque e reconhecimento pelo desempenho do profissional.

Além disso, pesquisadores apontam que gestores que nascem pobres enfrentam barreiras de entrada maiores na área de recursos humanos, o que faz com que apenas os mais habilidosos tenham sucesso. Com isso, os gestores nascidos ricos têm mais chances de ganhar uma promoção - enquanto aqueles que nascem pobres são promovidos apenas se tiverem um desempenho acima da média.


*Fonte: Catho

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS