Vitor Ventura   |   06/10/2016 13:09

Na Europa, freelancer será pago pelo trajeto ao trabalho

A Corte de Justiça da União Europeia decidiu que funcionários terceirizados terão suas horas de locomoção ida e volta do trabalho consideradas horas trabalhadas, com o objetivo de garantir a segurança e saúde dos trabalhadores freelancers.


Da Redação

A Corte de Justiça da União Europeia decidiu que funcionários terceirizados terão suas horas de locomoção ida e volta do trabalho consideradas horas trabalhadas, com o objetivo de garantir a segurança e saúde dos trabalhadores freelancers e temporários.

Por Lei, eles não podem trabalhar mais de 48 horas semanais, portanto, as horas gastas se locomovendo do trabalho e, posteriormente, para casa, serão agora remuneradas. A Corte afirma que obrigar um trabalhador a pagar pelas decisões das empresas, vai contra o objetivo de proteger sua saúde e segurança, “além da necessidade de um tempo satisfatório de descanso. ”

A decisão foi tomada após uma empresa da Espanha instalar seus escritórios nos centros de grandes cidades, fazendo com que funcionários que morassem longe levassem mais tempo para chegar. Em nota, a Corte concluiu, dizendo que considera que o funcionário, ao sair de casa para o trabalho, já está à disposição do contratante, além de que a jornada em si, é parte integrante do trabalho.


*Fonte: 99 Jobs

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vitor Ventura

Vitor Ventura tem 275 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS