Movida

Rodrigo Vieira   |   27/10/2016 18:56

Reservas on-line dominam viagens a lazer no Reino Unido

A grande maioria das pessoas reservam hotéis on-line para viagens de lazer. Pelo menos no Reino Unido. Em estudo, a empresa especialista em marketing digital Travel Marketing apontou que 90% dos britânicos reservam hospedagem pela internet.

Sergey Nivens/Shutterstock
A maioria das pessoas reserva hotéis on-line para viagens de lazer. Pelo menos no Reino Unido. Em estudo, a empresa especializada em marketing digital Travel Marketing apontou que 90% dos britânicos reservam hospedagem pela internet.

Além disso, a pesquisa mostra que mais de três quartos (78%) dos viajantes usam metabuscadores para comparar preços. Uma quantidade quase igual de consumidores usam, então, um site de operadora ou reservam diretamente no portal dos hotéis (33% e 34% respectivamente).

Quando perguntados sobre quais aspectos de um site de hotel mais os atraem, a maioria dos consumidores (78%) apontou que as descrições e imagens eram igualmente importantes. Mais de um quarto (27%) também apontaram vídeo como fator decisivo, e 18% disseram já saber previamente onde gostariam de ficar. Praticamente um em cada dez (9%) viajantes afirmou ver os comentários dos hóspedes para decidir.

Sobre a compra de produtos adicionais, 40% dos consumidores apontaram que também reservam on-line transfers de aeroporto. Estacionamento em aeroportos são adquiridos on-line por 28%; cartões de assistência por 24%; ingressos para atrações por 22%; e aluguel de carros por 21%.

Entre as pessoas que não consomem viagens na internet, quase um terço (32%) justificam que os sites hoteleiros são muito complexos para navegar; 20% temem a segurança de seus dados; e 18% apontam que os hotéis desejados não têm ferramentas de compra on-line.

“Apesar de já termos previsto que a maioria das pessoas busca viagens on-line, ficamos surpresos com uma quantidade tão grande que esse índice de 90% representa. Isso mostra que a indústria tem a confiança do consumidor”, avaliou o diretor da Speedie Consultants, responsável pelo Travel Marketing, Jason Hulott.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias