Artur Luiz Andrade   |   03/10/2016 21:40

Vendas CVC crescem 4,4% no 3T16; on-line cai 13%

A CVC acaba de divulgar um crescimento de 4,4% nas vendas do terceiro trimestre do ano (julho a setembro), em comparação ao mesmo período do ano anterior. No ano, o crescimento acumulado é de 4,2%. As vendas da operadora chegaram a R$ 1,43 bilhão no terceiro trime


Emerson Souza
Valter Patriani, vice-presidente, Guilherme Paulus, presidente do Conselho, Marcelo Sanovicz, presidente da Rextur Advance, e Luiz Eduardo Falco, presidente da CVC
Valter Patriani, vice-presidente, Guilherme Paulus, presidente do Conselho, Marcelo Sanovicz, presidente da Rextur Advance, e Luiz Eduardo Falco, presidente da CVC

A CVC acaba de divulgar um crescimento de 4,4% nas vendas do terceiro trimestre do ano (julho a setembro), em comparação ao mesmo período do ano anterior. No ano, o crescimento acumulado é de 4,2%. As vendas da operadora chegaram a R$ 1,43 bilhão no terceiro trimestre e R$ 3,9 bilhões no ano.

Já o Grupo CVC, incluindo Rextur Advance e Submarino Viagens, acumulou vendas de R$ 2,27 bilhões no último trimestre (aumento de 2,6%) e R$ 6,5 bilhões no ano (diminuição de 0,7%). Contando somente Rextur Advance e Submarino Viagens as vendas foram de R$ 841,6 milhões no trimestre (-0,2%) e R$ 2,6 bilhões no ano (-7,9%).

Segundo comunicado da CVC as vendas de julho e setembro cresceram 8,2%, mas em agosto houve queda de 2,4% devido à Olimpíada e ao impeachment de Dilma Rousseff.

INTERNACIONAL SE RECUPERA
Outra boa notícia, além do crescimento em setembro, foi a recuperação das vendas internacionais, que aumentaram 14,6% no trimestre, contra um segundo trimestre estável e um primeiro trimestre de 6% de queda.

ON-LINE CAI
Um destaque negativo foi a queda de 13,3% nas vendas on-line da CVC, totalizando R$ 64,2 milhões no terceiro trimestre. No ano o canal on-line caiu 6%, chegando a R$ 202 milhões.

No ano as lojas CVC venderam R$ 3 bilhões (aumento de 4,1%) e as agências multimarcas R$ 629 milhões, apresentando o maior crescimento: 8,2%. As vendas nas mesmas lojas que existiam no terceiro trimestre de 2015 e de 2016 cresceram 0,5%. No ano, esse índice é negativo: 1%.

No 3T16 a CVC somou 23 novas lojas a sua rede (60 lojas em 2016), totalizando 110 aberturas líquidas nos últimos 12 meses, atingindo 1.064 lojas exclusivas em setembro de 2016.

Os passageiros embarcados cresceram 4,8%, chegando a 2,8 milhões, e as reservas embarcadas somaram 3,8 milhões nos nove primeiros meses de 2016, aumento de 2,4%.

A CVC destacou ainda a "recuperação das vendas da Rextur Advance no mercado corporativo, que suportou a melhora de performance do Grupo CVC". No trimestre a CVC também abriu duas lojas da CVC Intercâmbio, em Santos e em Bauru, ambas no interior de São Paulo. "Estas lojas possuem um layout diferenciado e uma força de venda especializada na venda de intercâmbio", afirma o comunicado ao mercado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.