Artur Luiz Andrade   |   28/09/2016 11:19

Agências estão otimistas a médio prazo, diz pesquisa

O estudo Indicadores Econômicos do Agenciamento Turístico Nacional 2016, realizado pelo Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo (Ipeturis), do Sindetur-SP, apontou que as agências de viagens do País estão otimistas a médio prazo



O estudo Indicadores Econômicos do Agenciamento Turístico Nacional 2016, realizado pelo Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo (Ipeturis), do Sindetur-SP, apontou que as agências de viagens do País estão otimistas a médio prazo. Para 79,6% das empresas ouvidas pelo Ipeturis, no segundo trimestre do ano, o volume de vendas voltará à normalidade em até um ano.

A maioria (44,1%) das agências consultadas indicou o período exato de até um ano para a recuperação, mas 26,9% das empresas se mostram ainda mais otimistas, prevendo que as vendas retornem em até seis meses.
Para 64,9% dos entrevistados, as vendas desse terceiro trimestre de 2016 já serão melhores que as obtidas no segundo.

O impacto das Olimpíadas foi pequeno para as agências ouvidas: apenas 10% venderam produtos ligados ao evento, sendo 7,5% em São Paulo e 19,3% entre as agências do Rio de Janeiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.