Saiba quais são os países mais fáceis para abrir negócio

|


Quer empreender? E é fácil abrir um negócio? Se for na Nova Zelândia, a resposta é sim. No país da Oceania é possível abrir seu empreendimento em até um dia. Mas se você pensa em explorar a vizinha Venezuela, a média para abrir qualquer negócio chega a 230 dias ou pouco mais do que nove meses. Essa disparidade ajuda a explicar por que o Banco Mundial classificou a Nova Zelândia como o lugar mais fácil do mundo para fazer ou abrir um negócio, e deixou a Venezuela na posição 187º de 190 economias analisadas.

O relatório Doing Business de 2016, que mede, analisa e compara as regulamentações aplicáveis às empresas, mostrou que Nova Zelândia superou Cingapura, que por uma década liderou o ranking. A ilha na Oceania obteve a maior pontuação do mundo em cinco dos dez indicadores que o Banco Mundial analisa, como começar um negócio, lidar com permissões de construções, registrar propriedades e obtenção de crédito. Os Estados Unidos desceram uma colocação na lista, passando do sétimo lugar para o oitavo. Ele obteve uma grande pontuação nos indicadores relacionados à obtenção de crédito e conseguir lidar com empresas insolventes, ou seja, companhias que não cumprem obrigações como pagamentos, mas obteve pontos baixos em conseguir abrir um negócio, estando, em 51º nesse indicador.

O Brasil aparece na 123ª posição em um total de 190 países. Enquanto a Nova Zelândia atingiu 87,01 pontos, o País registrou 56,53 pontos. Na América do Sul perdemos para Colômbia (53ª), Peru (54ª), Chile (57ª), Uruguai (90ª), Paraguai (106ª), Equador (114ª) e Argentina (116ª). O Brasil está uma posição à frente da Guiana.

Confira o ranking dos dez países mais fáceis para se abrir um negócio:
1- Nova Zelândia
2 - Cingapura
3 - Dinamarca
4 - Hong Kong
5 - Corea do Sul
6 - Noruega
7 - Reino Unido
8 - Estados Unidos
9 - Suécia
10 - Macedônia
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA