Diego Verticchio   |   01/12/2016 21:00

Eleição de Trump pode afastar turistas dos EUA; entenda

Poucas eleições presidencias chamaram tanta atenção quanto esta última dos Estados Unidos entre Donald Trump e Hillary Clinton. O pleito vencido pelo republicano surpreendeu o mundo e pode trazer prejuízos a indústria de viagens norte-americana. Segu


Dreamstime

Poucas eleições presidenciais chamaram tanta atenção quanto esta última dos Estados Unidos, entre Donald Trump e Hillary Clinton. O pleito vencido pelo republicano surpreendeu o mundo e pode trazer prejuízos à indústria de viagens norte-americana. Segundo uma pesquisa feita pela consultoria Phocuswright com 1,5 mil viajantes europeus, entre 12 a 14 de novembro, o resultado pode impactar no fluxo de visitantes.

O estudo mostra que um em cada cinco viajantes do Reino Unido e da França e um em cada três viajantes da Alemanha disseram que estão menos propensos a viagens para os Estados Unidos. Entre aqueles que sinalizaram com a possibilidade de não viajar para o país norte-americano, as mulheres são maioria.

Esses resultados não significam, no entanto, que os Estados Unidos terão um declínio de europeus em 2017. A Phocuswright explica que este levantamento não mede o comportamento real de viagem e é um indicador do sentimento do viajante.

"Atitudes também mudam ao longo do tempo, e muito dependerá das políticas que a próxima administração realmente implementará", diz o documento.

Tópicos relacionados