Brunna Castro   |   14/12/2016 17:30

México espera 10% mais brasileiros no 1º sem. de 2017

A instabilidade econômica do Brasil afetou não somente o mercado interno do País em 2016, mas impactou também destinos que costumam receber um grande número de brasileiros.

A instabilidade econômica do Brasil afetou não somente o mercado interno do País em 2016, mas impactou também destinos que costumam receber um grande número de brasileiros. Com o México não foi diferente. No acumulado do ano, o número de brasileiros que visitaram o país teve queda de 7,4%. A perspectiva, no entanto, é otimista. Somente em outubro, comparado ao mesmo mês de 2015, houve alta de 20,4% de turistas brasileiros no México - e o bom resultado deverá se manter no próximo ano.
Emerson Souza
Diana Pomar, diretora do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil
Diana Pomar, diretora do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil

Para a diretora do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil, Diana Pomar, a expectativa é de que haja um crescimento entre 8% e 10% na quantidade de brasileiros no país no primeiro semestre do próximo ano. "Janeiro, fevereiro e março são os melhores meses para nós, por conta das férias no Brasil, então devemos ter bons resultados já no início do ano", afirmou Diana em entrevista ao Portal PANROTAS.

O Brasil representa hoje o sétimo maior mercado para o Turismo mexicano, com um total de 227,8 mil turistas no acumulado de 2016. O País fica atrás de Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Argentina, Colômbia e Espanha.

Segundo Diana, as apostas do país em 2017 estão relacionadas ao turismo de romance, luxo, Mice e alguns destinos LGBTTI. "Também iremos trabalhar com eventos de alto impacto e alcance, que estejam focados em nossa estratégia", explica. Além disso, a expectativa do turismo mexicano estará relacionada à geração de maiores receitas - e não necessariamente ao aumento do volume.

Tópicos relacionados