Artur Luiz Andrade   |   19/01/2017 12:04

Associação de Viagens LGBT é relançada no Brasil

Com 13 anos de estrada, a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes, a Abrat GLS, tem novo presidente, Marcelo Michieletto, diretor da MH Tour, que quer relançar e reposicionar a entidade. O objetivo é focar em capacitação


Jhonatan Soares
O presidente da Abrat GLS, Marcelo Michieletto, entre o diretor de Comunicação, Liberado Junior, e o diretor de Marketing, Ricardo Hida
O presidente da Abrat GLS, Marcelo Michieletto, entre o diretor de Comunicação, Liberado Junior, e o diretor de Marketing, Ricardo Hida

Com 13 anos de estrada, a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes, a Abrat GLS, tem novo presidente, Marcelo Michieletto, diretor da MH Tour, que quer relançar e reposicionar a entidade. O objetivo é focar em capacitação (do trade, para vender e atender esse público), conteúdo (um novo portal será apresentado no evento de relançamento da associação, em fevereiro, em São Paulo) e fomento de negócios (entre associados, destinos e players diversos).

A Abrat GLS tem 90 associados, entre destinos, hotéis, profissionais, agências e operadoras, e Michieletto quer chegar a cerca de 140 até o final do ano. “Queremos ser uma referência técnica no segmento de viagens LGBT, para capacitar não apenas as agências especializadas, mas todo o trade, que muitas vezes atende esse público sem saber e sem oferecer produtos específicos, perdendo oportunidades de venda”, disse. As capacitações contarão com apoio de destinos, hotéis e das demais entidades do Turismo. A Abrat GLS promete retomar uma parceria com a Abav, que já foi mais forte, e inclusive quer ter uma ilha na feira da associação, assim como terá no Festuris Gramado.

O trabalho de capacitação inclui mostrar que atender o público LGBT não significa ter de pendurar a bandeira na porta da empresa ou vender apenas o calendário de paradas gay. “Há mercado para ecoturismo, festas, baladas, cruzeiros... Muito da procura é por locais turísticos em que esse público é bem recebido e atendido, não necessariamente um lugar exclusivamente gay”, explica o presidente.

Uma das referências no Turismo GLS na América do Sul, a Argentina deverá ser grande parceira da Abrat. “Vamos fechar um acordo com a Câmara Argentina GLS, que já conta com apoio forte do Inprotur”, revela Marcelo Michieletto. O problema maior do Brasil para o público GLS é a segurança (tanto a segurança pública em geral como os casos de homofobia) e a Abrat quer também fazer um trabalho com a Embratur para mostrar ao público internacional que é possível fazer Turismo no País longe da violência.

A Abrat GLS conta com o patrocínio dos destinos Espanha, Fort Lauderdale e Las Vegas e da rede hoteleira Belmond. O relançamento da entidade ocorre dia 15 de fevereiro em São Paulo. Fale com o presidente da associação no info@abratgls.com.br. Tel.: (11) 3327-2082. Site: www.abratgls.com.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18749 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.