Rafael Faustino   |   17/01/2017 14:24

GVA reformula modelo de negócios e abre novo e-learning

A companhia passa a ter cinco unidades, dentro do guarda-chuva GVA: destinations, travel, Mice, communications e e-learning

A Global Vision Access, empresa até hoje atuante na representação de destinos internacionais no Brasil, anunciou mesa manhã uma reformulação de seu modelo de negócios. A companhia dirigida por Gisele Abrahão agora tem cinco diferentes segmentos, abrindo seu leque de atuação para trabalhos pontuais, focados em segmentos específicos, e também aprofundando seu projeto de e-learning, iniciado no ano passado. Além de não restringir mais seus serviços apenas a destinos.

Jhonatan Soares
Na sede da GVA: Mariana Abrantes, coordenadora do novo e-learning, e a diretora da empresa, Gisele Abrahão
Na sede da GVA: Mariana Abrantes, coordenadora do novo e-learning, e a diretora da empresa, Gisele Abrahão

A companhia passa a ter cinco áreas, dentro do guarda-chuva GVA: Destinations, com o serviço tradicional de representação; Travel, para trabalhos mais pontuais na área do Turismo, seja para destinos ou outros segmentos, como hotéis e DMCs; Communications, para relações públicas; Mice (Turismo de reuniões, incentivo, congressos, feiras e eventos em geral), estimulando um nicho de atuação que, segundo a GVA, deu grandes resultados em 2016; e E-learning, com um novo canal de aprendizado e inspiração para profissionais do Turismo e até mesmo viajantes, sobre os clientes da companhia.

"Vínhamos recebendo muitos comentários sobre a qualidade dos nossos serviços e sugestões de que deveríamos expandi-los, atuando não só com destinos. E, assim, criamos uma oferta para quem tem orçamento menor e quer aumentar seu relacionamento com o trade de forma inteligente e gastando bem menos", explica Gisele, que apresentou a novidade à imprensa nesta manhã, na sede da GVA.

ESSÊNCIA MANTIDA
Essa é a primeira mudança substancial por que passa o modelo de negócios da GVA desde a fundação da empresa, há seis anos. E foi a experiência, nesse período, da representação de destinos como Noruega, Mônaco, Seychelles e Barbados, que motivou a abertura de novas formas de atuação. “Mesmo com a crise atual, temos clientes satisfeitos e crescendo em chegadas de turistas. Então por que não diversificar os negócios para buscar ainda mais resultados?”, questiona Gisele.

Jhonatan Soares
Palavra da comandante da GVA: a empresa diversifica sua atuação, mas não perde a essência original
Palavra da comandante da GVA: a empresa diversifica sua atuação, mas não perde a essência original

Segundo ela, em 2016, destinos na carteira da empresa, como Mônaco e Seychelles, viram crescer em 30% o número de turistas chegando. “E em muito por conta do trabalho envolvendo Mice, que foi um segmento de sucesso para nós no ano passado”, afirma a diretora. Nada mais justo, portanto, do que privilegiar essa área com uma unidade específica – que ficará sob a responsabilidade de Juliana Khouri, já há longa data na empresa.

A diretora da GVA promete, entretanto, que a função principal da empresa não muda. “Nosso core business continua sendo a representação de destinos”, garante.

E-LEARNING

A principal mudança, no entanto, ocorre no serviço de ensino à distância da GVA. Lançado no ano passado, o canal, que funciona no endereço www.gva-ead.com.br foi remodelado, e deixa de ser uma capacitação tradicional. “Trabalharemos como um canal de inspiração. Não somos professores, mas conhecedores dos destinos que podem trazer a experiência completa para os profissionais do Turismo se inspirarem”, define Gisele.

Jhonatan Soares
Mariana Abrantes apresentou o novo modelo de e-learning da companhia: focado em inspiração e conteúdos rápidos e diversos
Mariana Abrantes apresentou o novo modelo de e-learning da companhia: focado em inspiração e conteúdos rápidos e diversos
A coordenação fica a cargo de Mariana Abrantes, que mostrou o funcionamento do canal na apresentação. O espaço, construído com a Eliademy, empresa finlandesa especialista em criar plataformas de ensino à distância, terá webinars, vídeos, sugestões de roteiros e outros conteúdos que permitem a interação direta com os destinos e outros clientes. “Podemos trazer um chef de Mônaco preparando uma receita, ou um surfista mundialmente famoso mostrando porque Barbados é um destino com ótimas praias”, exemplifica Mariana. Para hotéis e outros segmentos de empresas, que também poderão colocar seus conteúdos no canal, um novo modelo será desenhado de forma conjunta entre cliente e GVA.

O EAD é aberto ao público e tem acesso gratuito. Por e-mail, os inscritos receberão alertas a cada atualização postada. E, no Youtube, os vídeos ficarão à disposição, assim como, durante os webinars, materiais de apoio poderão ser consultados pelos profissionais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS