Movida

Brunna Castro   |   09/01/2017 12:55

Tripadvisor vai fechar site de guia de viagem Virtual Tourist

O Trip Advisor, através de sua subsidiária Smarter Travel Media, irá encerrar as atividades do site Virtual Tourist, uma das primeiras marcas com foco no fornecimento de guias online para viajantes.

O Tripadvisor, por meio de sua subsidiária Smarter Travel Media, irá encerrar as atividades do site Virtual Tourist, uma das primeiras marcas com foco no fornecimento de guias on-line para viajantes. A plataforma deixará de funcionar ainda no primeiro trimestre de 2017. As informações, divulgadas pelo site Tnooz, indicam que a atividade recente do site tem diminuído.
Reprodução
Além disso, o crescimento de redes sociais como o Facebook, por exemplo, contribuiu com o declínio da plataforma, que conta com cerca de 1,3 milhão de membros. O fluxo de informações no Virtual Tourist é alto: os usuários já contribuíram com 3,7 milhões de fotos e 1,8 milhão de dicas de viagens para mais de 70 mil locais ao redor do mundo.

Ainda de acordo com o Tnooz, os membros do site serão encorajados a salvar qualquer conteúdo pessoal que esteja hospedado na plataforma, além de trocar informações de contato com outros membros antes que o serviço deixe de funcionar.

SERVIÇO DE RESERVAS
Em contrapartida, o serviço Instant Booking, de reservas instantâneas de hospedagem do Tripadvisor aparece como uma forte aposta da companhia para 2017. O grupo Hilton, com um porfólio de 13 marcas, é a mais recente novidade da iniciativa. O acordo entre as empresas, segundo o Tnooz, será posto em prática nos próximos meses. Dessa forma, o Hilton se junta a outras marcas globais de hotéis como Marriott, Accor, Best Western e Wyndham Worldwide, que já fazem parte do serviço do Tripadvisor.


*Fonte: Tnooz

conteúdo original: http://bit.ly/2jmFYlu

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias