Brunna Castro   |   14/03/2017 12:35

Líderes detalham modelos de franquias no Turismo

O diretor executivo da Flytour Franchising e da Vai Voando, Fabio Oliveira, o diretor de Vendas na Best Western International, Matt Teixeira, o vice-presidente de Vendas, Produtos e Marketing da CVC, Valter Patriani, e o presidente da Rizzo Franchise e especialista em franchising, Marcus Rizzo, der

O diretor executivo da Flytour Franchising e da Vai Voando, Fabio Oliveira, o diretor de Vendas na Best Western International, Matt Teixeira, o vice-presidente de Vendas, Produtos e Marketing da CVC, Valter Patriani, e o presidente da Rizzo Franchise e especialista em franchising, Marcus Rizzo, deram detalhes sobre o modelo de franquias no Turismo em um painel do Fórum PANROTAS 2017.

No debate, moderado pelo chief communication officer e editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, Patriani apontou que os franqueados da CVC não pagam royalties. “O investimento inicial para uma franquia da CVC é de R$ 100 mil, que é recuperado em uma média de dois anos”, afirmou o vice-presidente de Vendas da CVC. Segundo ele, cada franqueado da operadora possui em média duas lojas, que faturam entre R$ 400 mil e R$ 500 mil. “Temos um índice de mortalidade de cinco lojas por ano”, apontou Patriani. O executivo ainda destacou outros números da CVC: R$ 100 milhões gastos por ano em publicidade, 11 mil pacotes vendidos por dia e 1,1 mil lojas no País.

Emerson Souza
Debate entre Marcus Rizzo, Fabio Oliveira, Matt Teixeira e Valter Patriani aconteceu na manhã do segundo dia do Fórum PANROTAS 2017
Debate entre Marcus Rizzo, Fabio Oliveira, Matt Teixeira e Valter Patriani aconteceu na manhã do segundo dia do Fórum PANROTAS 2017

A rede de franquias da Flytour, com foco no mercado corporativo, começou há 23 anos, segundo Oliveira. “São 100 franquias do segmento corporativo com faturamento médio de R$ 1 bilhão por ano”, afirmou o diretor executivo. Segundo ele, a companhia foca em marca, consultoria e compra em rede em relação às franquias. Em operação mais recente, a empresa também aposta em franquias de lazer, que hoje são 20. O investimento inicial para uma franquia da Flytour também é de R$ 100 mil, com retorno em dois anos, em média.

Matt Teixeira destacou que, no caso da Best Western, a rede não é “dona de nenhum hotel, é dona da marca”. Em tal modelo, o associado acaba se tornando uma espécie de acionista da rede. “No ano passado, tivemos sete hotéis no Estado do Rio de Janeiro e quatro somente na cidade. Estamos buscando novos investidores em São Paulo também”, afirmou ele, que destacou a meta da companhia de “continuar crescendo 200 hotéis por ano”.

SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2017 ocorre entre 13 e 14 de março, no Grand Hyatt São Paulo, e é uma realização da PANROTAS Editora. O evento tem a aliança institucional da CNC Sesc Senac e patrocínio Accor Hotels, Air France-KLM, Bahiatursa, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, Cep Transportes, CVC, Delta Air Lines, Elo, Esferatur, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, GJP Hotels & Resorts, Grand Hyatt São Paulo e Rio de Janeiro, Grupo Trend, GTA - Global Travel Assistance, HRS - Hotel Global Solutions, Localiza, México, Omnibees, R1 Soluções Audiovisuais, Reserve, Rio Galeão, Sabre, Sebrae, Tap Portugal, Tes Cenografia, Vice Versa Interpretação e Visit Orlando. Mais informações no www.panrotas.com.br/forum.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS