Bruna Murback   |   04/04/2017 17:24

Millennials e a efervescência do Turismo on-line

Estudo revelou que os millennials são os grandes responsáveis pelo boom nas vendas on-line

Jhonatan Soares
Nos dias atuais, as pessoas estão cada vez mais on-line, e quase não há separação entre a vida real e a internet. Essa tendência traz o mesmo tipo de comportamento no Turismo, foi o que revelou uma pesquisa feita pela Phocuswrigth

Em 2016, 35% das vendas totais no Turismo foram através do digital. A previsão é de que até 2020 essa penetração seja de 48%. Além disso, no compilado do mesmo ano, o on- line teve crescimento de 60% frente ao off-line, com 20%.

MILLENNIALS E A TENDÊNCIA ON-LINE

O levantamento também revelou que essa tendência on-line se deu graças aos millennials, que são os principais consumidores do mercado digital, e representam 19% da população do Brasil, ou 38 milhões de pessoas. Esse público normalmente também viaja mais e está disposto a investir em viagens, devido ao fato de ainda morarem com os pais e não terem de arcar com outros custos. Isso, de fato, potencializa o gasto com atividades de lazer.

COMPRAS VIA INTERNET

De acordo ainda com os dados da Phocuswright, cerca de 76% dos millennials escolhem seu destino de viagem pela internet, sem a necessidade de ir à agência física, enquanto 79% compram suas viagens on-line, e 54% fazem suas reservas on-line.

"Os millenials com certeza são nossos melhores clientes, pois além de viajarem com mais frequência, estão dispostos a gastar mais", diz a especialista de Mercado da Phocuswrigth, Carolina Sass de Haro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Bruna Murback

Bruna Murback tem 346 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS