Movida

Rafael Faustino   |   24/07/2017 17:22

Dória e Amcham lançam guia para investimentos em SP

O guia traz diversas informações sobre a cidade e o perfil dos seus consumidores, além de uma análise sobre os diversos setores empresariais

Jhonatan Soares
O prefeito de São Paulo, João Dória
O prefeito de São Paulo, João Dória

Viajando à China com o intuito de firmar novas parcerias de negócios, o prefeito de São Paulo, João Dória, lançou um guia para investimentos na cidade, apresentando a novidade a lideranças locais. Intitulado Doing Business in São Paulo City (“Fazendo negócios na cidade de São Paulo”, em tradução livre), o documento é editado pela Câmara Americana de Comércio no Brasil (Amcham Brasil).

O guia traz diversas informações sobre a cidade e o perfil dos seus consumidores, além de uma análise sobre os diversos setores empresariais que atuam nela.

“Sob perspectivas econômicas e financeiras, São Paulo é responsável por 18% do PIB nacional. Se fosse um país, estaria entre as maiores economias do mundo”, destacou o prefeito João Doria, ao apresentar no guia o potencial econômico da cidade. Também presente na ocasião, o presidente do Conselho de Administração da Amcham Brasil, Hélio Magalhães, destacou a importância da cidade paulista para o órgão. “Por ser uma das principais capitais econômicas do mundo, São Paulo é centro do trabalho da Amcham em prol da maior inserção do Brasil nos mercados Globais”, disse.

O guia está disponível em português, inglês e mandarim, podendo ser baixado gratuitamente no site da Amcham, ele também será distribuído pelas 114 Câmaras Americanas em eventos internacionais.

Além do guia da Cidade de São Paulo, a Amcham Brasil edita outras 12 publicações voltadas a fomentar investimentos estrangeiros no Brasil, dentro do projeto How To Do Business and Invest in Brazil.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias